sexta-feira, 1 de julho de 2011

Alunos do Curso Técnico de ACS realizam Feira Sobre Doenças Endêmicas

Alunos do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde de Manoel Urbano realizaram nesta sexta-feira, 30, Feira de apresentação de doenças endêmicas.


"A Feira é um trabalho que tem como objetivo capacitar os profissionais ACS de Nossa Cidade sobre a prevenção de doenças e também orientar a comunidade murbanense sobre Dengue, Febre Amarela, Malária e outras que precisam ser estudadas, conhecidas e prevenidas", explicou Jociclei Souza da Silva, Enfermeiro e mediador do Curso Técnico para ACS.


"Estudantes do PETI e pessoas da comunidade tiveram aqui a oportunidade de saber mais um pouco sobre patologias, ciclo de evolução, sintomatologia e meios de prevenção das principais doenças endêmicas de nossa região" completou Jociclei Souza.

Trabalho ilustrativo apresentado pelos estudantes do Curso Técnico de ACS sobre prevenção de doenças através de cuidados com limpeza e alocamento certo do lixo urbano.

Silvana de Souza e Silva, aluna do Curso Técnico de ACS: para o bem de todos é preciso conhecer e aplicar no dia-a-dia os conhecimentos adquiridos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário