quinta-feira, 14 de julho de 2011

Notas

Homens da Prefeitura recuperando parte da Rua Mendes Araújo. Dentre outras coisas, ruas precárias é um problema estrutural da cidade que precisa ser superado.


- Nossas felicitações ao Prefeito Chico Mendes que aniversariou nesta quinta-feira, 13.

- Francisco Sebastião Mendes, que começou sua vida pública como garí no recém criado Município de Manoel Urbano, comemora 58 anos na função de Prefeito Municipal.

- Em todos os sentidos da BR 364 há grande movimento de máquinas e homens trabalhando.

- Infelizmente mais um homem morreu afogado nas águas do Rio Purus nesta semana passada.

- O funcionamento de mais 2 fornos para secagem de tijolos, anima a cidade. Os 4 fornos funcionando atenderá praticamente toda a demanda de tijolos para a construção civil e parte da pavimentação de novas ruas.

- Cresce o número de pequenos agricultores interessados em criar galinhas. Não existem números exactos sobre a questão, mas é possível acreditar que a mais de 3 dezenas de agricultores estão investindo em criação de galinhas que neste momento da história da cidade é um novo e bom negócio.

- Moradores animados com a pavimentação de ruas.

- Funcionários da Prefeitura fizeram fila hoje para atendimento na Justiça do Trabalho Itinerante.

- Há comentários de que os servidores reclamam principalmente percas salariais e atualização dos salários na carteira.

- Sobre atualização dos salários, alguns afirmam que foram contratados no último concurso já com salários defasados e que a Prefeitura vem pagando a diferença mas que não atualizou na carteira.

- Os líderes do SINSEPUM, sindicato dos servidores da Prefeitura acompanharam os funcionários.

- Desde Maio o SINSEPUM vem buscando negociar ajustes salariais, mas técnicos da Prefeitura apontam os altos índices de gastos com pessoal e uma folha de funcionários inchada, a impossibilidade de atender as reivindicações dos servidores.

- A Prefeitura tem hoje 415 funcionários efetivos, dos quais mais de 200 foram contratados em apenas dois concursos na gestão do ex-Prefeito Manoel Almeida, que durou em torno de 5 anos.

- Direito adquirido é direito liquido e certo, creio! O resultado de tudo isso, só a história murbanense dirá.

- Manoel Angelo que coordenava as obras de pavimentação de ruas do DEPASA em Manoel Urbano, fora transferido para a mesma missão em Feijó. Seu bom relacionamento com os murbanenses e competência causou lamentos entre seus parceiros de trabalho. Sorte lá!

- No último fim de semana o Senador Sérgio Petecão esteve no Município. Petecão acompanhado de lideranças locais de oposição fincou as primeiras bases para a fundação do PSD.

- Excelente sexta-feira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário