sábado, 23 de julho de 2011

Registro: Morre Omar Sabino de Paula

Morreu nesta sexta-feira, 22, Omar Sabino de Paula. Omar Sabino, foi Governador do Estado do Acre e ocupou muitos cargos importantes no Estado. Omar Sabino de Paula era natural de Manoel Urbano. Líderes do PP lamentaram a morte do Ex-Governador.

O presidente do Partido Progressista (PP), deputado federal Gladson Cameli, juntamente com os demais membros, disse no final da tarde desta sexta-feira, 22, que os progressistas e o Acre, perderam um um homem que simboliza a coragem, o trabalho e a honra do povo acreano.


Ele se referiu ao advogado, Omar Sabino de Paula, presidente de honra do PP, que morreu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, aos 79 anos.Um dos nomes mais conceituados da história do Acre, ele foi membro do Movimento Autonomista e foi um dos responsáveis pela implantação do ensino educacional superior do estado e do setor jurídico, tendo sido ele um dos fundadores do curso de Direito como reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) e Procurador-Geral do Estado.

Natural de Manoel Urbano, amigo de Guiomard Santos, Omar filiou-se no atual PP ainda na era da Arena, passando pelo PDS, PPB e hoje Partido Progressista.Ele também foi secretário de Educação, governador e vice-governador, tendo ocupado os mais altos cargos políticos e executivos do estado.

"Nos solidarizamos com a família de Omar Sabino e declaramos em público que o PP tem Omar como um exemplo de homem ético, destemido e honrado, sobretudo pelo seu compromisso com o desenvolvimento do nosso estado e os valores morais e intelectuais que carregava consigo”, disse Gladson Cameli.

A Secretária Geral do PP, Railda Pereira, também frisou o homem honesto e ético que foi Omar Sabino, lembrando que o Acre necessita seguir o exemplo de respeito e amor que Omar deixou para as futuras gerações.

"Na quela época se fazia política com amor e respeito ao ser humano, e Omar sabino era um desses homens como Jorge Kalume, Nosser Almeida, Geraldo Mesquita e Guiomard Santos, que marcaram e continuam marcando a história da boa e bonita política de outrora no Acre, selada pela cordialidade”, salientou Railda Pereira.

Da assessoria com contilnet.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário