quinta-feira, 14 de julho de 2011

41% dos ramais agrícolas já estão reabertos

Dos 204 quilômetros de ramais agrícolas do Município de Manoel Urbano para reabrirem, cerca de 85 já estão oferecendo boas condições de tráfego.


Luz Para Todos e Crédito Habitação

A vida rural vem mudando nos últimos anos. Não disponho dados, mas já são significativos o números de ramais onde os financiamentos do Governo Federal e o Programa Luz para Todos está implantado.

No Ramal da Cigana, cerca de 16 km da cidade em direção a Feijó, os moradores comemoram o Crédito Habitação que veio acompanhado de Fomento, recursos para compra de mantimentos, e a chegada da luz.

"A nossa vida com certeza melhorou muito", disse Dimar Nascimento, agora com casa nova e energia elétrica, com alguns electrodomésticos inclusive acesso às programações de televisão com vários canais.

"Fica bem mais fácil trabalhar quando os governos olham pra gente e nos ajudam", comentou Franscisco Nilton, Presidente da Associação Comunitária Acrevivo do ramal da Cigana.

"Os créditos e a execução desses programas como Luz Para Todos, mudam a vida dos trabalhadores. É um grande incentivo para que produzam mais, melhor e busquem uma vida bem melhor", comentou Marta Milena do Nascimento, tesoureira do STR de Manoel Urbano.
Moradia da família de Dimar Nascimento antes do Crédito Habitação do Incra.
Moradia atual que inclui módulos sanitários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário