terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Realidade: Ruas Projetadas são desafios para moradores e administração municipal

Travessa São Francisco no Bairro São José: moradores esperam com ansiedade a nova fase do Programa Ruas do Povo.



Mais da metade das ruas de Manoel Urbano ganharam pavimento nesse verão. Um feito estraordinariamente histórico para a cidade, a parceria do Governo do Acre com o Programa Ruas do Povo e da Prefeitura, que entrou com todo o tijolo para o programa de pavimentação de ruas, rendeu quase 4 quilômetros de ruas pavimentadas dentro da cidade. Todos os bairros ganharam ruas novas.

Mas não dá para fazer tudo de uma vez, principalmente com o déficit que se tinha, cacula-se que apenas 30% da cidade tinha ruas tijoladas e num estado não tão bom antes do Programa de Pavimentação de Ruas do Governo do Acre. Depois do programa, creio que mais 66% da cidade já tem pavimento, claro, contando com as ruas antigas que precisam de reparos, coisa que devagarinho as operações tapa-buracos da Prefeteitura está fazendo.

O fato é que ainda hoje, pessoas que moram em ruas projetadas e sem pavimento, lamentam o inverno e a lama que cada chuva deixa. Alguns estão incrédulos, mas a maioria dos que conversei estão otimistas e com fé de que ano que vem a paisagem seja outra, como mostrei aqui em postagens mais antigas de ruas e pontos críticos da cidade que ganharam vida após a pavimentação.

O desafio para moradores e para a administração municipal não é pequeno, isso todos sabem, mas no quesito pavimentação, que é o assunto hora em destaque desta postagem, as coisas estão mudando com muita velocidade em Manoel Urbano, o que me deixa - como patriota murbanense que sou - com muta fé que as coisas vão continuar mudando e mudando para melhor!


Veja postagens sobre as ruas de Manoel Urbano:



Nas Ruas do Povo
Mudança na Rua Velentim Ferreira Lima
Ruas do Povo: uma nova realidade
Rua Assunção Magalhães
Trabalhos de pavimentação de Ruas
Comunidade recebe mais ruas novas
Rua Macapá

Nas Ruas do Povo

Veja mais em postagens antigas



Nenhum comentário:

Postar um comentário