sábado, 31 de dezembro de 2011

Nossas memórias de 2011


O ano de 2011, foi um dos melhores de Manoel Urbano. Tivemos claro, algumas tristezas, perdemos gente querida, em fim, os altos e baixos da vida, mas as alegrias foram mais intensas e ficaram marcadas na memória.

É consenso entre os murbanenses que neste ano de 2011, tivemos o melhor carnaval, o melhor aniversário da cidade, o melhor festival de praia, a melhor festa do pirarucu e outras conquistas governamentais com programas que trouxeram profissionalização, infraestrutura urbana e emprego, coisas que fizeram melhorar a vida das pessoas.

Neste ano, ficou consolidada integração de Manoel Urbano com todo o Estado do Acre e com a pavimentação de várias ruas da cidade, os murbanenses tiveram e possuem o que comemorar.

Abaixo, algumas imagens de 2011, a maioria delas representa para nossa História, um marco.
A parceria do Governo do Estado do Acre com a Prefeitura, possibilitou investimentos na infraestrutura urbana da cidade. Essa parceria, trouxe algo inédito para a História do Município, a amizade do Governador Tião Viana com a população de Manoel Urbano expressa em 14 visitas do Governador e sua equipe.
A produção de tijolos maciços foi intensificada, o que garantiu o calçamento de praticamente 4 km de ruas da cidade.
Ganhamos o Campeonato Estadual de Futsal, um feito também inédito na história do esporte murbanense.
O carro chefe da alegria de Manoel Urbano, foi sem dúvidas a pavimentação de ruas da cidade.
Não perdi a oportunidade de registrar a belíssima natureza que temos. Um por-do-sol sobre os galhos da árvores da amazônia.
O ano da instalação da Rádio Oásis FM, trouxe aos murbanenses mais alegrias, com muitos programas de músicas góspel e populares além das informações. Acima meu Professor Dr. Carlos Alberto Alves de Souza, sendo entrevistado pelo radialista senamadureirense Aldejane Pinto, na Oásis FM. Numa inédita vinda de um grupo de acadêmicos da UFAC a Manoel Urbano.
Imagem do Purus com suas belíssimas praias no período do inverno.
Lançamento do Programa Ruas do Povo. O primeiro município a ter o lançamento do Programa foi Manoel Urbano.
Casamento da Nova e Josué, além de vários casais católicos...
Um dos melhores Festivais de Praia da História de Manoel Urbano, ficou marcado pela alegria e grande público.
O 2011, foi o ano que muitos professores concluíram o ensino superior e outros pós-graduação.
Ruas que antes estavam na lama, agora possuem pavimento. Acima Rua da Delegacia.
Acima, Rua Jaime Saraiva Pavimentada.
Produtores receberam incentivos e realizaram feiras, mostrando o potencial produtivo da cidade.
Portal de Entrada da Feira do Pirarucu.
Daniele Passos, Garota Verão 2011.
Inauguração de Posto de Atendimento do Banco Bradesco.
Entrega de bônus de Certificação a produtores rurais do Município pelo Governador Tião Viana.
A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios em parceria com a Prefeitura, trabalhou e entregou estufas para a produtores de hortaliças.
Recuperação de ruas da cidade.
Muitos produtores rurais participaram do Programa Compra Antecipada e venderam produtos agrícolas e criações principalmente de galinhas, que são abatidas no Abatedouro artesanal de frangos, um investimento da também do Governo do Estado no Município. O abatedouro é administrado pela COOPAM.
Acima Rua Macapá no Bairro Antonio Dias e abaixo a Rua do Antigo Porto da cidade. Mudança na vida dos moradores.

... nossa bela natureza...
Rio Purus. Imagem a partir da Ponte do Purus.
BR 364, nossa grande conquista!


4 comentários:

  1. Muito pouco ou quase nada!!!
    O muito duvidoso e o quase empurrado de guela abaixo...

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que ja faz pra mais de Dez Anos que esse PT tai "trabalhando" e o pior so apareceram em M.U depois que apareceu iternet na cidade.
    E muita propaganda e pouca falta de vergonha,
    Da e nojo ver esse monte de governantes enganando os pobres coitados que se alimentam dessas migalhas jogadas por esse fartos porcos do estado...duvido como as ruas das casas deles sao asfaltada e bem cuidada pois sao as ruas do governo, porem as ruas do povo alem de serem de barro com dois, tres inverninho foi-se o sonho do povo pelo ralo do governo...
    Eu fico puto da vida pq nas converas todos somos iguais ja que o governo e o povo sao unidos, mas se pesarmos na balanssa da justissa, do capitalismo, da saude e tantas outras maneiras de comparassao veremos que do governo do estado o povo nao tem nada porem do povo o governo tem tudo inclusive o poder de manipular a mente dos pobres...
    Ver la o valor do lanchinho do governo quase um milhao, da uma olhada pra boia do murbanense so banana e melancia num tem nem pao!
    Fico pensando, se essas "bemfeitorias toda do governo feitas em digamos 13 anos de "arduo trabalho" e para os que aceitaram a marca da besta(por ele designada), imagine quem nao a aceitar o que ira ganhar???

    ResponderExcluir
  3. outra coisa que Eu odeio desse governo, o cara fica o tempo todo fussando dentro dos lixoes de sao paulo do nordeste tentando encontrar lixo que os nordenstinos ou os paulistano jogam foram, coisas usadas que ninguem quer mais ele pega e junta pra empurrar pros acreanos...e arvore de natal velha, e revolveres velho usado que os paulistanos iriam ate destruir eu acho(pior vergonha, deveriam era fazer campannhas para desarmar mais e mais o Acre, e nao empurrar mais armas pra dentro do estado).
    Quer da uma de ambientalista, reciclador de lixo, oh biodegradavel?
    quem mais desmatam nossas florestas e matam as almas acreanas para tomar nossas terras quem sao,de onde vem esses individuos?? acho que eles vem do sul ou suldeste do brasil, NE NAO?...
    Termino dizendo: O ACRE E PARA OS ACREANOS QUE NAO ACEITAM LIXO!!!
    desde que eu descobrir como e pq o chico mendes foi morto prometi a mim mesmo que nunca mais iria comer carne bovina principalmente se for carne acriana!

    ResponderExcluir
  4. Oh yeah, a garota verao salvou a patria, Ela e linda!
    Felizmente e fruto das maos Divinas merece todo os bons elogios!!!

    ResponderExcluir