domingo, 4 de dezembro de 2011

Nacional: Carlos Lupi pede exoneração do cargo de Ministro do Trabalho


G1

Saída vem após denúncias e recomendação da Comissão de Ética. Carlos Lupi diz sofrer 'perseguição política e pessoal da mídia'.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, apresentou neste domingo (4) o seu pedido de exoneração, informou sua assessoria de imprensa. Em seu lugar, segundo a GloboNews, deve ficar o secretário-executivo da pasta, Paulo Roberto Pinto.


Sétimo ministro a deixar o governo Dilma

Ele é o sétimo ministro a não completar o primeiro ano do mandato da presidente Dilma. Antes dele, já deixaram o cargo: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esportes).

Alvejado por uma série de denúncias, Lupi deixa a pasta após a Comissão de Ética da Presidência da República ter recomendado sua demissão. Para os integrantes da Comissão, as explicações do ministro do Trabalho não foram satisfatórias, pois ele não conseguiu informar quem pagou o avião particular usado por ele em uma viagem ao Maranhão, em 2009. A aeronave foi providenciada por um diretor de ONGs com convênios com o Ministério.



Nenhum comentário:

Postar um comentário