domingo, 13 de novembro de 2011

Sem energia desde sexta-feira, senamadureirenses já contabilizam prejuízos e transtornos

De volta à vela: senamadureirenses utilizam as velas para iluminar às noites sem energia elétrica.
Foto: google.com.



A nossa vizinha cidade de Sena Madureira, há 86 km, está sem energia elétrica desde as 14:00 horas de sexta-feira, 11, e seus moradores já contabilizam muitos prejuízos e vários transtornos devido à falta de eletricidade.

Todos os serviços que dependem de energia elétrica estão parados, menos o Hospital que trabalha com geradores auxiliares. A falta de energia nos postos de combustíveis, provocou grande fila num único posto que instalou gerador e o litro de gasolina passou a ser vendido mais caro, disse-me por telefone um senamadureirense.

Há informações também de muitos comerciantes que perderam produtos que careciam de refrigeração. Há também a falta de carne nos mercados.

Ontem um apartamento que se localiza no centro da cidade pegou fogo. A principal hipótese da causa do incêndio é a que fora provocado por uma vela acesa, instrumento de iluminação das residencias da cidade nesses dias sem energia elétrica.

O calor é uma das principais reclamações dos moradores da cidade. Sem energia para girar ventiladores e aparelhos de ar-condicionado, o jeito é armar a rede na varanda da casa para ver se ameniza a alta sensação de calor, contou-me uma moradora.
Vândalos desparafusaram as bases de uma das torres que sustentam a rede elétrica até Sena Madureira. Funcionários da Eletrobrás trabalham no restabelecimento da rede. Foto: jornal atribuna.com.br


Leia mais na matéria de Ana Paula Batalha no Jornal A Tribuna. Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário