terça-feira, 15 de novembro de 2011

Lastimável: mantida em cárcere privado, mulher teve dente e olho arrancado pelo marido

Meire Fernandes passou quatro anos em cárcere privado no interior de Manoel Urbano



A Polícia Civil prendeu no sábado (12), no Seringal Purus, colocação Vitória, o colono José Lázaro Saldanha Nunes, 40, acusado de manter a esposa, Meire Fernandes de Souza, 22, em cárcere privado durante quatro anos.


Sob constantes agressões físicas e psicológicas, a mulher teria sido dominada pelo agressor que a castigava com pedaços de tabua e com facão, quebrando-lhe um dente superior, lesionando a visão esquerda, causando cegueira, além de vários cortes pelo corpo.


Durante o período em que permaneceu enclausurada em uma palafita a margem do Rio Purus, na divisa da cidade de Santa Rosa com Manoel Urbano, Meire Fernandes teria sido obrigada a fazer sexo forçado com o acusado, teve dois filhos, aos quais deu a luz na floresta sem a ajuda de médicos ou parteira (forma primitiva), sob imposição de José Lázaro.


Conforme a vítima, as agressões eram praticadas na frente das crianças, filhos do casal, que foram resgatadas pela equipe do delegado da Polícia Civil, Valdinei Costa, numa ação conjunta com a Polícia Militar e membros do Conselho Tutelar de Manoel Urbano.


Para chegar ao lugarejo, onde Meire Fernandes diz ter sido agredida pelo companheiro dela, José Lázaro, os policiais viajaram duas horas em uma caminhonete pela BR-364 e outras quatro horas em uma lancha (voadeira), pelo Rio Purus.


A polícia tomou conhecimento do drama de Meire, no último dia 7, após a vítima fugir de carona em um batelão que seguia para Sena Madureira.



Contilnet.com.br
Leia matéria completa. Clique aqui

Um comentário:

  1. parabéns ao delegado Valdinei costa que tem desepenhado um otimo trabalho no nosso municipio demostrando que não é só um homem que faz com que se cumpra a lei e sim um homem de carater preocupado com a nossa comunidade e um ser humano sensibilizado com o sofrimento dos menos favorecidos. Muito obrigado por salvar a vida desta senhora e de seus filhos das garras desse homem tão cruel.

    ResponderExcluir