sábado, 19 de setembro de 2009

Varadouros no meio da cidade


A cidade de Manoel Urbano está mesmo um caso sério! Além de ruas esburacadas, o lixo e a mata tomam conta, principalmente das ruas periféricas da cidade.

Na foto acima a projeção da Rua Joaquim Bandeira, que liga o bairro Antonio Dias ao São Francisco ou Cohab está tomada por mato e lama. A verdade é que parte das ruas da cidade hoje, são varadouros por onde andam os murbanenses, vide foto acima como ilustração.

"Essa rua é por onde passam os estudantes do Bairro São Francisco para a Nazira todo dia, e nós professores, deveriam pavimentá-la", diz a Professora Lilça. "Tá uma beleza hoje, não choveu, tá enchutinho o caminho, precisa ver num dia de chuva!", diz uma moradora da rua lembrando da lama no caminho cheio de paus por onde passam os moradores.

Este ano nem melhoria(limpeza) das ruas de barro da cidade foram feitas, as máquinas da Prefeitura para estes trabalhos, estão quebradas e não há previsão para conserto, uma vez que o Prefeito alega a todo momento a falta de recursos.
De fato, a Prefeitura de Manoel Urbano vem gastando quase todos os recursos que arrecada e recebe do Fundo de Participação dos Municípios, com folha de pagamento de funcionários. Isso quer dizer que não sobra quase nada para investimento na urbanização da cidade.

Rua no Bairro Aníbal Saraiva:
Lixo e muitos buracos.

4 comentários:

  1. Rapaz belelem belelem num diz nada nao, cara!!!!
    Quando aquela palheira ali na rua Joaquim Bandeira comecar a cair os cocos
    vai dah pra fazer uma espera legal la, pra matar paca e cutia!!! e eu aposto com qualquer um, que na lua cheia ate anta e veado anda por ali!!!
    To brincando benene! num me leva mal nao irmao,
    Voce sabe que somos amigos e irmao!!
    E em outras palavras, a rua estah ecologicamente correta, afinal de contas desmate eh crime ambiental!!!


    De seu amigo e irmao:

    Jovao Jovao!!!

    ResponderExcluir
  2. Obs: meu computador eh
    gringo, somos insentos de algumas pontuacoes e acentuacoes e ate mesmo alguma(s) letra(s)!!!
    Porem se fizerem um esforco perceberam que tudo o que escrevo eh de bom coracao e para o bem de todos!!!

    Obrigado irmao Benene pela compreensao e pelo maravilhoso trabalho e sonho realizado!!!

    Ate breve Manoel Urbano!!!

    ResponderExcluir
  3. Varadouros na cidade! Isso representa a decadência em que está o municipio, a espera de um milagre ...

    Priscila Karige

    ResponderExcluir
  4. o secretario de obras está muito preocupado com as ruas do nosso municipio, a rua onde eu moro e vc também benenê já faz 5 anos que não tem acesso as pessoas andam por varadouros. pelo benedito vei, a cidade pede ajuda secretario e vc de braços cruzados, levanta pelo menos a bunda dessa cadeira e verifica as ruas da cidade....

    ResponderExcluir