quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Presidente da Colônia de Pescadores Z-7, em Brasília

Viaja nesta sexta(25) rumo a Brasília o Presidente da Colônia de Pescadores de Manoel Urbano, o Manoel da Banha, como é conhecido Manoel Pereira de Freitas. Segundo Manoel, que participará da I Conferência Nacional de Pesca Artesanal, o encontro será uma troca de experiências entre pescadores do Brasil e um momento de reivindicar mais benefícios aos pescadores do municipio.

Veja mais sobre a conferência no site: http://www.oecumene.radiovaticana.org

Brasília, 22 set (RV) - Realiza-se em Brasília, de 28 a 30 deste mês, a I Conferência Nacional da Pesca Artesanal.O encontro é promovido pelo Movimento Nacional de Pescadores e Pescadoras Artesanais.
Estão sendo aguardados pescadores e representantes de colônias, associações e sindicatos, além de grupos e articulações de pescadores.
O objetivo do evento é fortalecer a organização e luta dos pescadores artesanais em prol de políticas públicas de desenvolvimento sustentável. Cada grupo irá expor os problemas enfrentados por suas comunidades e na organização dos pescadores.
A coordenadora do Conselho Pastoral de Pesca (CPP) do Norte 2, Sueli Miranda, ressaltou a importância de participar desse evento.
Visitando as comunidades de Bragança, nordeste paraense, ela constatou a situação delicada enfrentada pelas famílias que vivem da pesca artesanal."Um dos problemas enfrentados pelos pescadores nessa região é a falta de incentivo financeiro para quem vive apenas da pesca" – concluiu Miranda. (MJ)

2 comentários:

  1. manuel da banha é um exemplo de perseverança , e um exemplo por busca de melhorias para o ramo em que está envolvido.É um exemplo a ser seguido pelos os políticos da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Um pescador de coragem!! Grande figura!!!

    ResponderExcluir