terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ministério da Educação oferece curso de informática aos professores do município

Acontece por toda a semana o curso de Introdução à Educação Digital, oferecido pelo MEC em parcerias com os governos estadual e municipal aos professores da rede publica de ensino.

O curso visa contribuir para inclusão digital de profissionais da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los e prapará-los para a utilização de computadores com o sistema operacional Linux Educacional e softwares livres. (Leia mais na foto ao lado. Clique para ampliar).

O curso está acontecendo na Escola Nazira Anute de Lima nos turnos matutino e vespertino a professores das redes de ensino municipal e estadual. A hora do curso cada professor escolhe de forma que não interfira em seu horário de trabalho e se interferir deve o mesmo repor.

"É fantástico essa formação, já vi muitas coisas boas a partir do curso de educação digital", afirma a professora multiplicadora Naderge Nascimento(foto) do NTE de Rio Branco.

O curso em andamento é parte da introdução do programa de inclusão digital dos profissionais da educação e seguirá com outras etapas com mais horas aulas. As incrições ainda estão abertas aos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário