domingo, 6 de setembro de 2009

Empresária murbanense se destaca por ministrar cursos de arte com madeira, garrafas peti e sementes da Amazônia.

Residindo em Rio Branco há três anos, Raimunda de Oliveira Bonfim, a Raimundinha, pára pouco em sua nova residência no Bairro Tucumã, isso devido aos vários chamados para ministrar cursos de artesanato no interior do Estado.
De forte espírito empreendedor, Raimundinha, dona de uma farmácia em Manoel Urbano, mudou para a capital onde montou uma pequena loja de confecções, mas o tempo para cuidar do empreendimento é pouco, pois agora os chamados para ministrar cursos de materiais recicláveis, madeira, paxiúba, E.V.A, e sementes são tantos que quase não para em casa.
Já ministrou cursos para muitas prefeituras do vale do Juruá como Tarauacá, Mancio Lima e Rodrigues Alves e por último Feijó, que aconteceu mês passado. Muitos dos ornamentos do Festival do açaí foi feito por ela e seus alunos feijoenses. No vale do Acre, já trabalhou para as prefeituras de Capixaba, Sena Madureira e Rio Branco e se prepara para ministrar o curso em seu município Manoel Urbano, dia 9 deste mês.
“Aquilo que ia ser lixo nós transformamos em luxo”, afirma Raimundinha sobre os trabalhos com garras descartáveis de refrigerante. “O trabalho que fazemos é uma forte contribuição ao meio ambiente, aos nossos netos e futuras gerações, além de que, se posto em prática uma forte fonte de renda”, diz sobre o trabalho com artesanato usando materiais recicláveis, madeiras e sementes amazônicas.
“Em alguns municípios grupos de pessoas já estão dando mais valor a esses trabalhos e já se organizam em associações e cooperativas, uma pessoa só não dá, mas várias pessoas trabalhando, aumenta a consciência ambiental, empresarial e a renda”. Comenta Raimundinha.

Raimundinha está aos poucos alargando sua experiência e já é considerada uma referencia estadual no trabalho que desenvolve.

E apropósito, Raimundinha aniversaria hoje(7), aproveito para dar-lhe os parabéns e desejar-lhe muito sucesso e felicidades.

6 comentários:

  1. Parabéns Raimundinha!!!!!! Seu sucesso é fruto de seu trabalho e dedicação!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Raimundinha pelo trabalho lindissimo que vc realiza, as pesssoas de Manoel Urbano não podem perder essa oportunidade, de fazer o curso e multiplicar esse brilhante trabalho ecologico e artistico. Priscila Karige

    ResponderExcluir
  3. parabéns raimundinha...que DEUS continue lhe abençoando cada vez mais.abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Raimundinha, não lhe conheço pessoalmente, mas seu trabalho já me causou grande admiração.
    Espero que as pessoas de Manoel Urbano reconheçam seu talento e se orgulhem de você.

    ResponderExcluir
  5. parabens minha querida eu sei o que isso significa...é Deus na nossa vida.Va em frente!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, moro em Aracaju/SE, e trabalho na confecção de biojoias, e sempre estou em busca de fornecedores de sementes, assim sendo gostaria de saber se voces também vendem sementes beneficiadas para uso em biojoias.
    Grata,
    Marcia Medeiros

    ResponderExcluir