domingo, 16 de agosto de 2009

Unidade Mista de Saude de Manoel Urbano: sob nova direção

Esteve nesta semana em Manoel Urbano Sérgio Roberto, Secretário Adjunto de Saúde do Governdo do Estado do Acre. Em sua estada na cidade, 13 e 14, Sérgio esteve na Unidade Mista de Saúde levantando pessoalmente informações do funcionamento da instituição, como quadro pessoal, estrutura da Unidade de Saúde e quadro adminstrativo.
A novidade da vinda do Secretário é a nomeação da nova gerencia da Unidade Mista de Saúde e a garantia de reformas no prédio. Em virtude de Robédina ter pedido exoneração do cargo de Gerente Geral da Unidade, ainda em julho, veio já nomeada para substituí-la, de Rio Branco, Edilene Ad-Víncula(segunda da esquerda para direita na foto) e para substituir o Gerente Administrativo Alberto Magalhães, também da capital Ana Érica(primeira, da esquerda para direita). Ambas experimentarão a nova vida ao estilo murbanense. Robédina permanece como gestora da Unidade.
Além da nomeação da nova Gerencia, Sérgio Roberto, anuncia reformas na unidade que trará mais conforto aos usuários do sistema de saúde local.
Sérgio ainda se comprometeu em trabalhar valorização dos profissionais da Saúde que prestam serviço na Unidade, inclusive ao unico medico da unidade, Dr. Luís Borja, que há mais de 14 anos presta serviço em Manoel Urbano e atende à todas as horas. "É um cara muito humano", caracterizou Sergio Dr. Luís, e com razão.
Como bom interiorano de Xapurí, Sérgio Roberto servou um tempinho e tirou uns mergulhos no Purus. Se tiver tomado água, voltará muitas vezes a nossa cidade, pois dizem aqui que quem toma água do Purus volta sempre.

2 comentários:

  1. Que o dr. Luiz é estrela em puxar o saco, não é novidade, mas, o purus on line também? Hum... Estilo do monitor do blog... E em MU, ninguém tem capacidade para assumir essa unidade, precisa trazer essas "LOIRAS" da capital? que valorização do pessoal local..

    ResponderExcluir
  2. só espero q esta nova equipe trabalhe em prol da comunidade, o q está acontecendo na Unidade Mista de Saúde é um descaso com a população.

    ResponderExcluir