sábado, 22 de agosto de 2009

Haiton Nunes: a cidade perde um guerreiro

Faleceu ontem(22), em Rio Branco o murbanense Hairton Nunes. Participante das Comunidades Eclesiais de Bases, CEBs, da Igreja Católica, Hairton (com 50 anos), foi membro fundador em Manoel Urbano da Comissão Pastoral da Terra e do Partido dos Trabalhadores PT, ajudando a formar as organizações sindicais do municipio, inclusive o STR e o Centro de Defesa do Direitos Humanos da Diocese de Rio Branco, CDDHD. Na administração do Prefeito Jorge Almeida, PT, Hairton ocupou o cargo de Secretário de Agricultura, "nessa época os ramais do municpio eram abertos e cedo os veículos tinham agenda para atender os agricultores", comentou um agricultor.

Integrante ativo da executiva municipal do PT e presidente de honra, Hairton participou, já sentindo-se doente, da ultima campanha do partido no municipio. Acreditava que a mudança era necessária para o municipio crescer se desenvolvendo.
Auto-didata, Hairton nunca sentou-se em banco de escola, aprendeu a ler em casa, mas deixava impressionado quem o ouvia, por sua inteligência e sabedoria.
Hairton deixa para Manoel Urbano, um histórico de lutas, de perseverança e exemplo de fé.

"Vou lutar, lutar até o fim, até quando morrer!", me disse uma vez Hairton Nunes.

Como observação deixo dito que aqui, não tem um terço do que foi Hairton Nunes, seu histórico de lutas vai além de um punhado de simples linhas escritas sobre um homem que à luz do bom senso, da fé em Deus, acreditou e lutou a vida inteira por um mundo melhor. Este foi Hairton um homem que acreditava num mundo melhor e lutou todos os dias por isso, a começar por Manoel Urbano.

As últimas visitas a Hairton está sendo feita na casa de sua irmã Maria Nunes, na Rua Valentim Ferreira Lima e será sepultado amanhã(24), às 7 horas.

Um comentário: