terça-feira, 18 de agosto de 2009

Empreendimentos: perspectivas na pavimentação da BR permite pequenos e grandes negócios



Desde junho deste ano(2009), que oficialmente Marcos Alberto Vieira do Nascimento, o Marcão, instalou em Manoel Urbano a primeira empresa de formação de condutores de veículos e postulantes da CNH, Carteira Nacional de Habilitação, a Auto-Escola e Despachante Purus. Marcão estipula para o final do ano a conclusão do prédio onde funcionará a Auto-Escola, com salas de aulas ambientadas e climatizadas para atender bem os que procurarem os trabalhos da empresa. "A vinda do asfalto trará possibilidades", afirma Marcão, "é um investimento seguro, porque todo dia alguém completa 18 anos e quer ser habilitado, é uma necessidade", completa.

Marcão é um dos muitos que estão visualizando Manoel Urbano como possibilidade de empreender. Graças ao anúncio da pavimentação da BR 364, que os murbanenses vêem empreededores surgindo de fora e de dentro da cidade nos ultimos anos.

Vários negócios surgiram nos dois ultimos anos em Manoel Urbano, alguns como concorrentes aos que já tinham na cidade.
Alguns atribuem o surgimento desses negócios à grande movimentação de pessoas que habitam a cidade em função dos trabalhos na BR 364 e ao dinheiro circulado pelo pagamento dos trabalhadores dessas empresas.

Paralelo a esses empreendimentos pequenos negócios tem aparecido na cidade, como lava-jatos e salões de beleza, além de técnicos que prestam serviço de informática.

Todos esses empreendimentos, os visíveis e os pequenos, aquecem a economia do municipio e são fatores importantes para o desenvolvimento da cidade. Cabe agora aos órgãos públicos visualizá-los e incentivar mais, afinal de contas são negócios que geram emprego e renda na município. Esses são reais progressos que a cidade tem.

Parabéns ao Marcão e a todos os empreendedores murbanenses, esse é o caminho certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário