sábado, 15 de agosto de 2009

Estado e Prefeitura realizam Conferencia de Cultura


A primeira Conferencia Municipal de Cultura de Manoel Urbano foi aberta ontem a noite(14), com grande numero de murbanenses no Centro de Cultura e Florestania.


Com público formado principalmente por estudantes das escolas locais, a Conferencia promete grandes resultados nas discussões para hoje ao longo do dia. A mesa de abertura contou com a presença de representante dos artistas locais, Claudinei, do Pastor Antonio Flor, Francisco Sebastião, prefeito em exercício e Assis Pereira(foto abaixo) da Fundação Estadual de Cultura Elias Mansour.
A Conferencia de cultura é um evento inédito na cidade e tras os seguintes temas para serem discutidos:


- Produção simbólica e diversidade cultural;


- Cultura, cidade e cidadania;


- Cultura e Desenvolvimento Sustentável;


- Cultura e economia criativa e,


- Gestão e institucionalidade da cultura.

Manoel Urbano possui um Conselho Municipal de Cultura, e espera-se que com a Conferencia possa se mobilizar mais em prol da cultura murbanense e chamar a atenção para o governo local destinar recursos para a cultura criando um departamento exclusivo de cultura local, comenta um participante da abertura da Conferencia.

A Conferencia conta com uma equipe da Fundação de cultura Elias Mansour que coordenam o encontro. O evento segue por todo dia e termina às 18 horas segundo programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário