domingo, 27 de maio de 2012

Registro: Educação de trânsito chega a Manoel Urbano

 Pela primeira vez o Detran vai a Manoel Urbano para levar educação de trânsito aos estudantes e à comunidade em geral.  Ao todo, serão quatro dias de extensivos trabalhos, divididos em palestras, adesivaços de bicicletas e abordagens realizadas de casa em casa. Para tanto, contam com a colaboração da Polícia Militar, que é responsável pelas palestras da operação Álcool Zero.
Nas palestras, o policial militar João Gonçalves expõe os riscos de beber e dirigir para pais, alunos e funcionários das escolas Nazira Anute de Lima e Menino Jesus. No total, 1.200 estudantes do ensino infantil, fundamental e médio vão participar das ações.
Pela primeira vez a palestra conta com a colaboração da servidora do Detran Rebeca de Paula, que perdeu uma das pernas depois que sofreu um acidente de trânsito, onde tanto o condutor do veículo em que estava quanto o que colidiu estavam embriagados. Ao expor sua história, a servidora pública se coloca como exemplo vivo da imprudência do álcool e direção juntos.
“Ao dirigir sob efeito de álcool ou em alta velocidade, vocês estarão colocando não só as suas vidas, mas as dos outros também em perigo. Hoje quem me vê sorrindo e adaptada nem sequer faz ideia do que passei para chegar até aqui. Tive que me adaptar em casa, na escola, foi tudo muito difícil. Eu ainda sou jovem e sinto falta de muitas coisas, como dançar, nadar e correr. Aquelas pessoas que resolveram beber e dirigir mudaram para sempre a minha vida”, disse a servidora.

História de Rebeca
Na véspera de completar 20 anos, Rebeca de Paula, resolveu comemorar seu aniversário, depois de beber com amigos, pegou carona de moto com uma pessoa que havia ingerido álcool, era menor de idade e não habilitado. Numa rotatória do município de Mâncio Lima eles se chocaram com um veículo também dirigido por um condutor alcoolizado. Rebeca teve três fraturas expostas, ficou em coma induzido, teve a perna direita amputada e precisou ficar três meses hospitalizada.

Agencia de Noticias do Acre


Nenhum comentário:

Postar um comentário