quinta-feira, 24 de maio de 2012

Estados da Amazônia Legal assinam Termo de Cooperação para criação de roteiro turístico internacional


Estados da Amazônia Legal assinaram na sede da Embratur, em Brasília, na última semana, Termo de Cooperação que conjuga esforços para a criação do roteiro turístico internacional Pantanal, Amazônia, Andes e Pacífico.
A secretária de Turismo e Lazer do Acre, Ilmara Rodrigues Lima, expôs os objetivos mensais de cada Estado envolvido na proposta. Segundo ela, um estudo está sendo feito sobre a viabilidade dessa rota internacional.
“Esse é o maior desafio para os Estados envolvidos no setor turístico, pois nunca antes se propôs uma rota turística com tamanha dimensão e propostas de unificar países, fortalecendo os Estados integrantes. Cada Estado participante tem muito a oferecer, e a população ainda desconhece suas riquezas naturais. Com isso, podemos mostrar o valor de cada um deles. Esse é um movimento único no país, o que já poderá ser discutido nos dias 14 e 15 de junho, quando o Acre estará realizando o I Encontro de Internacional de Turismo e Comércio, envolvendo países vizinhos como Peru, Bolívia e Chile”, destaca Ilmara Lima.Para o superintendente do Sebrae no Acre, João Fecury, a iniciativa deve contar com todos os setores ligados ao turismo.
“O Sebrae estará envolvido na contratação de uma consultoria especializada, para que possamos montar um modelo de turismo, fazendo parte do modelo que chamamos de “cardápio de entretenimento”, beneficiando todos os envolvidos e demais participantes de projetos como Taxista Nota 10 e Bem Receber Acre” afirmou Fecury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário