domingo, 11 de março de 2012

História: Manoel Urbano tem sua primeira turma de Mestrado

Com uma turma formada por cidadãos, a maioria professores, de 4 municípios acreanos, Bujarí, Sena Madureira, Manoel Urbano e Feijó, foi dado início neste sábado, 10, a primeira aula do curso de Mestrado em Educação pela Universidade Interamericana do Paraguay.

O curso é mediado pela Faculdade de Teologia Batista Betel em parceria com o Centro de Estudos a Distancia da Universidade Interamericana. A Universidade Interamericana possui acordo interinstitucional com a Universidade para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia UDECYT(www.udecyt.org) do Panamá e com a empresa GRUPO PROYECTOS S.A., referências importantes em sistema de ensino e Educação, afirmam os coordenadores.

A abertura de uma turma de mestrado, com 50 alunos, dos 3 municípios vizinhos, é um marco histórico para Manoel Urbano, que há bem pouco tempo anciava por quem tivesse ao menos uma formação superior. Outro aspecto a ser considerado, é que a turma é composta essencialmente por educadores, mostrando que há preocupação por parte dos mesmos em se especializar e qualificar-se mais.
Professor José Silvestre de França ministrou a primeira aula do curso de mestrado, turma formada essencialmente por educadores.


Segundo a coordenação da FTBB, a validação do título fica por força do Decreto Legislativo 800/2003, que institui sobre Acordo de Admissão de Títulos e Graus Universitários para o Exercício de Atividades Acadêmicas nos Estados Partes do MERCOSUL.

Haverá exigência de presença em algumas atividades na sede da Universidade Interamericana que se localiza em Assunção-Paraguay.

Veja mais fotos das aulas. Clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário