domingo, 30 de outubro de 2011

Acontecimento histórico: Governador Tião Viana anuncia trafegabilidade da BR 364 constante a partir desse inverno

Acompanhado por dezenas de autoridades e lideranças comunitárias, o Governador Tião Viana, anunciou o fim do isolamento causado pelo fechamento da BR 364 entre os vales do Acre e Juruá.

A partir desse inverno de 2011, o Acre estará integrado via terrestre pela BR 364 que não fechará mais, garantiu o Governador Tião Viana, num encontro com lideranças políticas e comunitárias no Juruparí, mais ou menos metade da viagem entre Manoel Urbano e Feijó.

“Este é o dia em que nós unimos o Acre!”, exclamou Tião Viana. “É um dos momentos mais importantes da história do Acre, quando as duas pontas dessa estrada, que integra os municípios, foi unida e, pela primeira vez, após 43 anos, o inverno não vai impedir o tráfego de veículos e as pessoas vão ter a liberdade de ir e vir”.


A partir desse inverno, o tempo de chuva não mais representará medo de ficar na estrada nem atraso na viagem, no trecho da BR mais temida por motoristas viajantes nesse pedaço de chão.
Governador Tião Viana, anunciou e deu palavra para imprimar os últimos metros da estrada que falta para finalizar a base de brita que possibilitará o trafego de veículos no inverno.
Autoridades políticas discursaram em virtude do momento de comemoração.
Senador Jorge Viana: “Essa estrada não vai mais fechar no inverno. Não ficará restrita ao tráfego apenas por seis meses no ano. Não há mais isolamento. É preciso celebrar muito essa conquista e aprender com ela. Toda essa estrutura é um investimento público, que a gente faça um bom uso dessa logística!"
“O que estamos fazendo agora é unir e fortalecer o nosso estado", disse o Vice - Governador César Messias que mostrou logo no início de sua fala, a foto do antes e o depois do trecho próximo ao Juruparí.

Leia mais clicando aqui. Jornal atribuna.com

Veja mais fotos do evento no Jurupari. Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário