quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escola Estadual lança projeto "Vida sem drogas"

Como o objetivo de tratar das drogas como um problema social que deve ser superado, trabalhando a prevenção e à reicidencia ao uso de drogas, professores e comunidade escolar participaram de abertura do Projeto Vida Sem Drogas na noite desta segunda-feira, 26.

O Projeto tem a intenção de chamar a atenção da comunidade escolar para o problema das drogas em Manoel Urbano. O uso de drogas no Município, tem sido algo que muitas pessoas consideram alarmantes, inclusive abrangendo muitos jovens estudantes.

No evento, apresentação de peças teatrais voltados para a recuperação de jovens no mundo dos entorpecentes a partir do chamado religioso.
O evento contou com a participação do Promotor Flávio Bussab Della Líbera, do Pr. Ageu e do Diretor de Escola Municipal Moisés Torrejon. Moisés Torrejon contou sua experiência como ex-dependente de drogas, suas dificuldades e insensibilidade para os valores familiares e da felicidade após se recuperar da dependência e a volta para a família e trabalho.



Eu sai de casa que fica a 13 km, para vir ouvir e dizer o que penso.
Nossos filhos precisam respeitar e ter respeito!

Francisco Alves do Nascimento
Pai de aluno


Há muitas especulações a cerca do alarmante uso de drogas principalmente por jovens murbanenses. O uso de drogas é um problema que muitos atestam que atinge jovens estudantes e como a Escola Nazira Anute de Lima é a unica de ensino médio e fundamental e aglomera todos os jovens estudantes do Município, cabe uma preocupação especial.

As notícias não são boas a respeito do uso de drogas por jovens em Manoel Urbano e a iniciativa das escolas do Município em trabalhar a educação chamando a atenção para se prevenir é um bom passo dado.


Um comentário:

  1. parabens a direção e aos fincionarios da escola nazira pela iniciativa

    ResponderExcluir