quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Conselho Tutelar de Manoel ganhará veículo da SDH

Veículos que ajudarão conselhos de todo o Estado, já estão em frente ao Palácio Rio Branco.


A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) fará a entrega nesta sexta-feira (23), em Rio Branco, de 22 automóveis que serão doados aos conselhos tutelares do Estado. Todos os municípios serão beneficiados, sendo que a utilização dos carros deverá ser de uso exclusivo dos Conselhos. A entrega da frota será às 9 horas, em frente ao Palácio Rio Branco.


O convênio foi firmado entre a SDH e o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O principal objetivo é fortalecer as ações dos Conselhos Tutelares que integram diretamente as organizações dos municípios. Para Marcelo Nascimento, coordenador do Sistema de Garantia de Direitos que representa a SDH no evento, a melhoria de infraestrutura permitirá que os conselhos exerçam o seu papel de aplicar medidas de proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente de forma mais eficaz.


Segundo o Presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Acre, Jota Conceição, a entrega dos veículos representa um grande avanço por parte do Governo, e também da sociedade, no fortalecimento do atendimento da Criança e do Adolescente, pois são eles os mais beneficiados com esta conquista.


Texto: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário