sábado, 24 de setembro de 2011

Cuidando dos Seus Olhos atinge marca de 10 mil cirurgias de catarata


A possibilidade de enxergar e com isso ter mais autonomia nas atividades diárias, desde as tarefas mais simples às mais complexas, chegou a 10 mil pacientes do Acre, que passaram por cirurgias de remoção da catarata por meio do programa Cuidando dos Seus Olhos, do governo do Acre.


“É com grande orgulho que eu e a equipe do Saúde Itinerante Cuidando dos Seus Olhos, dirigido pelo doutor Fábio Vieira, anunciamos que na quinta-feira, 22, atingimos a meta de 10 mil cirurgias de catarata. Também já foram realizadas mais de 70 mil consultas e cinco mil cirurgias oftalmológicas de outros tipos”, revelou o governador Tião Viana em entrevista coletiva.


(...)

Mudança de vida para idosos

O diretor do programa Saúde dos Seus Olhos, Fábio Vieira, destacou que se analisar a situação do Acre nessa área de saúde, não existe nenhuma estatística mostrando que um trabalho semelhante a esse fora feito no Acre. Ele observa que um programa que visa resgatar a visão de pacientes é o que dá nova vida as pessoas, principalmente dos idosos.


“Para vocês terem ideia da envergadura desse projeto, ele tem como estimativa realizar 40 mil cirurgias de catarata, dando prioridade aos pacientes idosos. Acontecendo isso, acredito que o Acre será o primeiro Estado a acabar com a demanda reprimida de cirurgias de catarata. Hoje é uma realidade, nosso país tem envelhecido e é preciso cuidar dessas pessoas”, observou.


Vieira garantiu que no fim dos 12 meses de atuação de sua equipe de saúde será acabada a demanda reprimida de cirurgias de catarata no Acre. O diretor do programa estima que em outubro os atendimentos sejam na região do Juruá, aproveitando a trafegabilidade da BR-364 para o deslocamento da equipe.


Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário