segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Unidade Mista de Saúde recebe ambulância


A Unidade Mista de Saúde de Manuel Urbano recebeu uma nova ambulância para atender todo tipo de emergência. Além do veículo, dois motoristas capacitados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram encaminhados ao município. O veículo é equipado com tração nas quatro rodas, para facilitar o resgate de pacientes em ramais, por exemplo.

A entrega da ambulância e a recepção dos motoristas do Samu ocorreram na manhã desta segunda-feira, 10, com a presença da secretária de Estado de Saúde, Suely Melo. “Esse veículo tem equipamentos para atender qualquer tipo de emergência, inclusive em estradas de difícil acesso. Pedimos agora que toda a população ajude a cuidar desse bem público que deve ser bem conservado para servir a toda população por muito tempo”, disse Suely.

Seis profissionais da unidade de saúde de Manuel Urbano serão treinados para atendimentos de emergências. A capacitação será ministrada por profissionais de referência do Samu de Rio Branco. “É um momento para atualizar os profissionais do município, para que eles possam utilizar a ambulância da melhor maneira possível, no atendimento à população”, disse a coordenadora estadual do Samu, Lúcia Carlos Paiva Luna.

“Ouvidoria itinerante”

Antes da entrega da ambulância, a secretária Suely Melo iniciou, em Manoel Urbano, o ciclo de visitas às unidades de saúde do interior. Em reunião com funcionários e diretores da unidade, vereadores e representantes da sociedade civil organizada, a secretária ouviu os pedidos de melhoria para a saúde estadual oferecida no local.

“Diante dos pedidos de melhoria e ajustes de algumas questões, vamos encaminhar aos setores responsáveis da Sesacre [Secretaria de Estado de Saúde], para buscar as soluções e continuar a oferecer o melhor do nosso serviço”, garantiu Suely.

FONTE: AGENCIA DE NOTICIAS DO ACRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário