domingo, 9 de fevereiro de 2014

Notinhas

- Como na época do assalto ao banco de Feijó, novembro de 2009, a sensação é de panico em Manoel Urbano agora a noite.

- Um toque de recolher silencioso, produzido por medo!

- Vários acontecimentos deixaram perplexos a população de Manoel Urbano  não acostumados com violências.

- Oficialmente não se sabe os motivos reais, mas uma onde de crimes estourou nos últimos dias na pacata Manoel Urbano.

- No site da Delegacia de Polícia acompanhamos alguns eventos dos últimos dias:


- Três ocorrências de crimes contra a vida movimentaram a Polícia de Manoel Urbano nesta sexta-feira, 07. Por volta das 11:00 horas, a guarnição comandada pelo Sargento PM Marlizan conduziu o nacional Rogênio Cruz Lopes, 21 anos, preso por ameaça com uso de um terçado e uma faca peixeira contra seu rival, que para não morrer, se jogou nas fortes correntezas do Rio Purus, e depois foi socorrido por ribeirinhos.

- Ao meio-dia, os Policiais foram informados de uma ocorrência com vítima de arma de fogo, e apurado através das declarações do sobrevivente ao ataque, que seu algoz era Francisco de Araújo Freitas, vulgo "negeba", 18 anos, que utilizando uma arma de tipo escopeta, efetuou um disparo pelas costas. Em seguida, o baleado foi transferido do Pronto-Socorro de Manoel Urbano para Unidade de Saúde especializada, enquanto era montado uma Força-Tarefa Policial envolvendo o contingente Civil e Militar de Manoel Urbano e Policiais deslocados de Sena Madureira para a captura do meliante.

- Neste sábado, 8, um jovem assassinou outro por desavenças nas quais a polícia apura.

- A casa onde residia o acusado de homicídio foi incendiada na tarde desse domingo, 9. Fala-se na hipótese de que este crime tenha sido motivado por vingança à morte do rapaz ontem, sábado, 8. Ler matéria na postagem abaixo.
Foto: blog do Gilberto...

- Agora a noite, há notícias, de que também houve tentativa de incêndio do veículo do acusado de homicídio, notícia que deve está sendo apurada por agentes das policias civil e militar.

- Há muitas especulações a cerca das ondas de violência, mas comenta-se que os tóxicos estão por trás como motivações.

- Chegou agora a tarde um reforço de Policiais Militares que juntaram-se ao efetivo da polícia civil e fazem ronda na cidade nesse momento.

- Nesta semana, um veículo de um taxista da cidade foi incendiado em frente à sua residência. A Polícia apura os motivos.

- Manoel Urbano é pequeno e há muitos laços familiares e não devia está assim. A sociedade, a família, as igrejas, o poder público, as escolas, todos juntos, creio que podem trabalhar para a reversão da situação a que chegamos e trazer a paz novamente. 

- No entanto, no momento, faz-se necessário, a presença de autoridades e ações enérgicas das polícias e da justiça em prol da paz na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário