quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Morte de garoto de 15 causa comoção e revolta

Centenas de pessoas participaram na manhã de hoje do sepultamento de Márcio Capistano de 15 anos morto a golpes de terçado nesta segunda-feira, 23.

Segundo informações informais de parentes, Márcio Capistano, foi assassinado por volta das 9:00 horas da manhã, na Comunidade Samaúma Nova, a 5:00 horas de Manoel Urbano, subindo o Purus.

A polícia ainda apura os motivos do crime, mas o acusado, que se identificou como Antonio Pereira, de 38 anos, já está sob custódia policial e foi baleado ao reagir à presença de agentes da Polícia. O inquérito não foi concluído para se saber o motivo do crime, mas tudo indica que tenha sido por causa banal já que o homem, conhecido por Toinho, trabalhava esporadicamente na propriedade dos pais do garoto e aparentemente tinha boa relação com a família.

Márcio Capistano é filho de Francisco Marques de Oliveira  e Meire Capistano.

Jovens e adolescentes fizeram caminhada de protesto contra a violência até a o Cemitério São João Batista. Parentes e amigos, inconformados pedem justiça!
Jovens expuseram cartazes pedindo Paz para a cidade. 

Os  casos de violências têm se acentuado nos últimos anos em Manoel Urbano, cabendo das autoridades alguma providencia, nem que seja campanhas a favor da paz!

Meus sentimentos de pesar e minhas orações de consolo à família de Márcio Capistano, pessoas conhecidas como gente de bem.

A cultura da paz urge!

Nenhum comentário:

Postar um comentário