segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Do G1 Acre: No Acre, MMA de anões tem lutador bêbado e ringue com chão de terra

22 de setembro de 2013, um dia que ficará marcado na memória de cerca de 500 pessoas que prestigiaram o inusitado MMA de anões no Balneário Curió, no município de Sena Madureira, que fica localizado a 144km de Rio Branco, capital do Acre. Um evento que teve de tudo e o principal foi mínimo. Entre lutador bêbado, ringue com chão de terra, torcedor 'pendurado' em árvore, 'banheira com sabonete' e muito funk, apenas uma luta foi disputada. E em um minuto ela terminou. Após um começo com trocação e equilíbrio, Nó de Pau desistiu após o término do segundo round e Sucuri do Macauã conseguiu manter o 'cinturão'.

A equipe do GLOBOESPORTE.COM/AC saiu de Rio Branco e demorou cerca de duas horas para chegar à cidade que tem cerca de 38 mil habitantes. Depois de enfrentar uma estrada cheia de buracos e um pequeno ramal, chegamos ao destino final: Balneário Curió, que fervilhava em animação.

Era 17h30m quando a principal atração do evento começou. Em uma tarde com sensação térmica de quase 40°, a torcida se aglomerava em volta do ringue improvisado com cordas e com um humilde chão de terra. Não obstante ao espaço pequeno, tinham torcedores 'pendurados' até nas árvores para acompanhar os duelos. Um cenário pouco ideal para uma luta. Nada ideal para qualquer esporte. Mas era ali que Nó de Pau, um anão de 1,40m de altura e 50kg, tentava a revanche contra Sucuri do Macauã, 1,42m de altura e o mesmo peso.

Foi um duelo de titãs. Aliás, foi um embate para lá de inusitado. Antes do início, porém, a organização explicou como as lutas seriam disputadas: cinco rounds de 30 segundos cada. No primeiro, Nó de Pau e Sucuri não quiseram nem saber de estudar um ao outro. Partiram para a trocação e o equilíbrio predominou. Após o segundo round, porém, o estivador Nó de Pau alegou que machucou o braço em uma das cordas do ringue e desistiu, dando a vitória ao adversário.

O evento seguiria com mais uma luta, mas o terceiro anão, o Pantera Branca, não estava em boas condições fisiológicas. O lutador anão de 1,35m de altura e 69kg - visivelmente acima do peso - exagerou na dose (literalmente), aproveitou a festa e o resultado não poderia ser outro: não teve condições de entrar no ringue, sendo a luta cancelada.

A torcida, que estava em clima de festa, pouco se importou. Antes do MMA, foi realizada uma brincadeira em uma 'banheira' com dançarinos e sabonetes, tendo a participação do público. E depois da luta, ainda deu tempo para a apresentação do grupo Explosão do Funk.

Banheira foi uma das atrações inusitadas do MMA de anões

Veja completa: G1 Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário