quarta-feira, 20 de março de 2013

Sesi oferece oportunidade de concluir ensino médio e fundamental à distância



A modalidade Ensino à Distância (EaD) tem ganhado força nos últimos anos e, para atender a demanda na capital acreana, o Centro de Educação do Trabalhador (CET), do Serviço Social da Indústria (Sesi), oferece ao trabalhador da indústria e à comunidade em geral a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio pela internet.

O Sesi/Educação do Trabalhador é a instituição de ensino pioneira no Estado do Acre com a oferta de Educação à Distância (EaD) em educação básica para jovens e adultos, reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação, implantada em 2012.

Agora,jovens e adultos que não concluíram seus estudos, ou não têm tempo para frequentar regularmente uma sala de aula, podem retomar ou concluir seus estudos com mais facilidade.

De acordo com a diretora do Centro de Educação do Trabalhador (CET), Maria Regiana Araújo da Costa, o aluno poderá estudar e acessar todo material didático sem sair do conforto de sua casa ou trabalho.

Ela explica que os horários são estabelecidos pelo aluno, podendo concluir todo ensino fundamental ou médio em menos de um ano.

Maria Regiana destaca que 90% das aulas são à distância e 10% presencial, quando é oferecida toda orientação por parte dos professores, tutores e coordenação,através de encontros bimestrais coletivos, e também a nível individual para tirar dúvidas, além da formação de grupos de estudos e rodas de debates.

“Na educação à distância, a escola deixa de ser o único local onde ocorre a aprendizagem, o horário deixa de ser rígido e obrigatório, e o professor torna-se um mediador, que estimula e orienta o estudante de acordo com o ritmo de cada aluno. O Sesi oferece, ainda, atividades avaliativas presenciais e virtuais”, explica Maria Regiana.

A metodologia de educação de jovens e adultos na modalidade à distância permite também àqueles alunos que ficaram reprovados em uma ou mais disciplinas, a continuar de onde parou e avançar na conclusão dos estudos, sem perdas.

Para ingressar gratuitamente como estudante da modalidade a distância no ensino fundamental ou médio, basta ser trabalhador da indústria.

Caso o interessado não possua vínculo empregatício com a indústria, ele pode se deslocar até o Centro de Educação do Trabalhador do Sesi/AC e efetuar sua matrícula pagando um valor por disciplina.

O certificado de conclusão ou o atestado parcial de conclusão de disciplinas é expedido obedecendo ao disposto no regimento escolar do Centro de Educação do Trabalhador (CET).

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato na secretaria escolar pelo telefone: (68) 3901-4412; pelo email: educa@sesiac.org.br ou, ainda, acessando o site:www.sesi.org.br/sesieduca


www.contilnet.com.br

5 comentários: