domingo, 24 de março de 2013

Notinhas

As muitas chuvas não causam só transtornos na cidade e especificamente nas ruas, a Escola Nazira Anute de Lima passa por momentos dificeis. Algumas salas são alagadas em função de muitas goteiras. Alunos reclamam a cada chuva. A Diretora, Francisca Taumaturgo diz já ter solitado ajuda. Enquanto esta não chega, os alunos se esquivam das goteiras.
 
 
Domingo de Ramos
 
Católicos participam da procissão e Missa do Domingo de Ramos. Entramos na Semana Santa!
 
Articulação
 
Políticos regionais já se articulam para as proximas eleições. Se considerarmos as especulações Manoel Urbano mais uma vez vai sair chupando dedo no quesito ter um deputado estadual daqui. Pelo que se ouve falar, ao menos 4 já está no gatilho. Considerando que Manoel Urbano dá votos para os 24 deputados, fica complicado eleger um daqui.
 
Pulando de galho
 
O ex-prefeito Jorge Almeida de fato muda de partido. Jorge saí definitivamente do PT e endossa as fileiras partidárias do PP, segundo matéria do blog do Jornalista Márcio Levi. A verdade é que Jorge Almeida só oficializou sua saída pois nas últimas eleições já não andava mais no mesmo rumo que seu partido caminhava.
 
Novo Secretário de Esporte
 
O Prefeito Ale Anute nomeou esta semana mais um secretário, o professor Valderí Narcísio. Valderí vai ficar responsável pela pasta do Esporte.
 
Mês do cumprimento das promessas
 
Segundo especulações, o mês de Março é o mês prometido pela atual gestão municipal, como o limite para acomodar o restante dos aliados na administração. Muitos que ainda esperam, estão impacientes...
 
Inverno forte
 
Nosso inverno parece está mais forte que os últimos! O inverno não tem sido bom amigo das nossas ruas e da BR 364. As intensas chuvas aliadas ao grande tráfego de veículos tem danificado trechos das novas ruas e as velhas estão em situação calamitosa, caso da Mendes Araújo e  Castelo Branco.


Na 7 de Setembro

No trecho da rua 7 de Setembro, um enorme buraco que tinha se ampliado nos ultimos dias e que este blog postou foto aqui, foi tampado com argila. O trabalho feito pela Secrataria de Obras deu novamente trafégo no trecho.
 
Xixi de alma
 
Terminou em xixi de alma, a audiência pública que seria realizada pela Câmara de Vereadores semana passada. Os vereadores intentavam investigar denúnicas de suposta fraude no concurso simplificado que houve pelo Município. Não havia nenhuma denúncia formal sobre o assunto!
 
 
DEPASA melhorando sistema
 
O DEPASA murbanense trabalha melhoramento do sistema de abastecimento de água na cidade. Foto; Izalte Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário