domingo, 17 de março de 2013

Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural realiza atendimento em Manoel Urbano

Nos dias 13 e 14, o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural esteve em atendimento à população de Manoel Urbano.
 
O mutirão do PNDTR, estava emitindo Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Registro do INSS e apesar de ser um Programa cujo nome dar exclusividade à documentação da mulher trabalhadora rural, o mesmo atende a todos os que o procuram.
 
No primeiro dia de trabalho o programa registrou mais de 400 atendimentos o que é um número considerável para a população de Manoel Urbano.
 
Um registro especial foi a emissão de documentos para dona Suzana Cidê Kulina, de 62 anos. Dona Suzana soube do Programa pelo rádio e desceu da Aldeia de canoa que demorou uma semana de viagem para tirar a Carteira de Trabalho e Cadastro de Pessoa Física - CPF. Suzana Kulina está a providenciar aposentadoria.
 
Me sinto realizada! Documentar alguém é fazer ela existir de fato na sociedade, disse Jackeliny França, coordenadora do mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.
O mutirão do Programa Nacional de Documentação aconteceu na Escola Estadual Nazira Anute de Lima.
Trabalhador rural busca atendimento do INSS.
 
 
O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural é uma ação do Governo Federal, realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA). O Programa é desenvolvido por meio das delegacias do MDA nos estados e das superintendencias  estaduais do INCRA, sob a coordenação da Assessoria Especial de Gênero, Raça e Etnia(AEGRE).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário