domingo, 12 de fevereiro de 2012

Notinhas

Acidente I

A estrada com boas condições de tráfego, continua fazendo vítimas. Nessa semana passada, alguns acidentes foram registrados, outros se teve notícias.

Quase todos os que se acidentam reclamam de más condições da estrada, porém é interessante considerar duas coisas, a meu ver: primeiro, as notícias de acidentes quando a estrada era de barro e quando só havia tráfego no verão, e quando não se tinha como correr em altas velocidades, eram raras na região; Segundo, do ponto de vista da física, um carro não capota três, quatro, ou oito vezes se for na velocidade aconselhada pelas placas às margens da estrada, ao menos nos trechos em que o pavimento não existe ou que está precário.

"O veículo L-200 de placa NAF 5328, Pertencente à Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN), que estava indo em direção à Cruzeiro do Sul saiu da pista e capotou várias vezes no km 14, sentido Manoel Urbano - Feijó.

O condutor é um sargento da PM e disse que o veículo estava à disposição do Gabinete Militar e que tem por serventia dar apoio a segurança do governador, e que estava viajando com outros três passageiros que não sofreram nenhum ferimento.

Segundo o militar que não teve o nome revelado, perdeu o controle do veículo devido às más condições da estrada e ainda tentou voltar o carro para rodovia, mas acabou capotando três vezes.

Há poucos dias, uma caminhonete do DERACRE também capotou nas imediações da cidade de Manoel Urbano. Uma foto revela que há placa de sinalização, porém a alta velocidade dos motoristas não tem obedecido à velocidade limitada para o perímetro." Texto e fotos: senaagora.com
Placa, quase sempre desconsiderada por motoristas que andam em alta velocidade.


Acidente II

Passa bem, o vereador Charliton Brandão de Souza e os ocupantes da camionete que viajava e capotou nesta sexta-feira, 10. O acidente aconteceu aproximadamente no Km 20 da BR 364 no sentido Sena Madureira a Rio Branco. Os ocupantes do veículo tiveram ferimentos considerados leves, mas alguns foram encaminhados ao PS de Rio Branco para fazer exames de verificação.


Muita chuva


As chuvas intensas de fato tem causado transtorno para os moradores das ruas não pavimentadas de Manoel Urbano e para os que precisam trafegar por ruas de calçamento antigo e deteriorado como a Rua da Cohab, no Bairro São Francisco. Ajudaria se não colocassem carradas de barro nas laterais da mesma, assim a água espalha e a lama está formada! Contudo, um trabalho de reparos é preciso e está sendo planejado pela Secretaria Municipal de Obras. O chão precisa, porém está seco para a operação.


Rios transbordantes

Rios, igarapés e córregos da região estão transbordantes devido as intensas chuvas na região do Purus. Diariamente chove em média 2 ou 3 horas na região, deixando os córregos cheios.


Murbanenses se recuperam bem

Está em recuperação no Hospital Santa Juliana as murbanenses Tereza Pereira Pessoa, a Dona Síria e Josena Rodrigues, filha de Zé Batisa e Neuza. Ambas tiveram cirurgia para tratar de problemas cardíacos. Com a graça do Criador, nossas orações de restabelecimento da saúde das nossas amigas.


2 comentários:

  1. Caro Benenê, acho que esqueceram de avisar que nossa BR-364, e uma "RODOVIA" não uma "AUTOPISTA" aquelas que tem em paises da Europa onde se pode "afundar" o pé com segurança (eles tem tecnologia pra isso). Acho que o povo vai ter que APRENDER a dirigir carro de novo, ou vão a continuar a MORRER. Sinceramente ficava chocado com esses acidentes da BR, mas agora não, percebi que qndo saimos das "tabocas" que era preciso protege se delas, nos empolgamos que nem menino "buchudo" no asfalto pretim lisim e cometemos essas gafes, estas que subtraem nossas vidas e enrijesem nosso ego como motoristas loucos por velocidade.

    ResponderExcluir
  2. A estrada de Manuel Urbano está ótima. É um sonho... O único trecho que não está sinalizado é da ponte do Purus até a cidade de MU. O que acontece é que motoristas irresponsáveis, que não sabem dirigir, com pressa demais e não conhecem o percurso, a formação da estrada. Os motoristas antigos que sempre trafegaram nela, não reclamam de nada. É claro que precisa de sinalização. Não estou pois a fazer apologia a falta de responsabilidade do estado de sinalizar.
    Eu mesmo já fui de MU a Sena altas depois das 22h e não tive nenhum problema. Sempre dirigindo com atenção e muita prudência.
    Não vamos colocar culpa na estrada se ela não está com as mão no volante do carro.

    Ah!!! Tem mais...
    Em se tratando de carro do oficial... Já sabe...

    ResponderExcluir