quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Águas do Purus baixam e moradores já preparam-se para voltar para suas casas

Há dois dias que as águas do Purus baixam. Os moradores das áreas alagadas pela cheia do Rio começam a se preparar para voltar à suas residencias após ficarem descobertas pelas águas.

Em torno de 60 pessoas estão no abrigo montado na Escola D. Próspero Bernard e aguardam o momento para voltar à suas casas.

Segundo o Prefeito Chico Mendes, o retorno das famílias a suas moradias está condicionado à vazante do Rio Purus a um nível de segurança. "Estamos pedindo paciência às pessoas e aguardando até que o rio fique num nível de água que ofereça segurança para o retorno. Juntamente com equipe de pessoas do Governo do Estado estamos providenciando materiais para higienização das moradias e vamos acompanhar o passo-a-passo da volta das famílias às suas casas", disse o Prefeito.

A Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e com recursos federais disponibilizou uma equipe com médico, enfermeira, medicamentos e assistente social que subiu até o Rio Chandless para prestar apoio aos ribeirinhos do referido percurso.
Águas do Rio Purus, após vazante a lama e o desafio de voltar para casa.
Moradores do Bairro São Francisco, conhecido como baixada, começam a se prepararem para voltar para casa.
O antes e o depois da alagação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário