quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Crueldade: sobrinho mata tio a golpes da terçado

Lastimavelmente na manhã desta quarta-feira de cinzas, 23, Manoel Urbano foi acometida pela notícia do assassinato do murbanense Francisco Alves da Costa, conhecido como Monterinho ou Pipite, de 37 anos.

Monterinho foi morto a golpes de terçado, desferido por seu sobrinho, Celso de Menezes Clementino, de 24 anos.

Os motivos da morte ainda são peças de investigação de inquérito policial, mas tudo indica que a morte foi motivada por antigas rixas de família.

O ocorrido

Segundo populares, Monterinho saiu de casa com a missão de colher açaí, estopa nas costas, terçado na mão, botas sete léguas, em fim..., em seu caminho, passou por um bar onde estava o sobrinho e depois de discussão, a triste tragédia, seu assassinato.

Há relatos de populares que Monterinho antes de ser esfaqueado levou um golpe de pau na cabeça e muitos chutes no rosto. Á reação do primeiro golpe de pau, Monterinho ainda desferiu o terçado em seu algoz acertando-o levemente.

Acima, agentes do IML recolhendo o corpo de Monterinho. Abaixo, seu terçado que lhe serviu por tantos anos como ferramenta para colher açaí e infelizmente de instrumento que serviu à sua morte.
A Prisão


Celso de Menezes Clementino, foi capturado por homens da PM e PC, na Rua Francisco Ferreira Mendes, quando evadia-se em fuga do local do assassinato, que ocorrera no Bairro Antonio Dias, em frente à Olaria Municipal. Foi autuado em flagrante e responderá, segundo Delegado Dr. Valdinei Soares da Costa, ao Art. 121, § 2º, inciso IV, do Código Penal, homicídio qualificado. "Este é um crime que revolta a cidade e as polícias, em conjunto, deram uma resposta rápida à sociedade", comentou Dr. Valdinei Soares da Costa, Delegado de Polícia de Manoel Urbano.

O corpo de Pipite será velado em sua residência, no Bairro São Francisco.

-------x---------------x-----------x-----------------------x-----------

"Eu vivo do banco da Amazônia. Quando pesco, como e ganho meu dinheirinho, onde pesco? Na Amazônia. Quando tiro meu açaí e vendo, ganho meu dinheiro da Amazônia. Por isso, minha subsistência é da Amazônia. Então a Amazônia é o melhor banco que existe pra mim".

Palavras que Monterinho dizia em tom de brincadeira, quando falava de suas atividades de pescador e de catador de açaí.

--------------x-------------x------------x-----------------

Meus votos de pesar à família enlutada.



2 comentários:

  1. soube e fiquei muito triste, pipite foi um amigo muito especial na infância, lembro muito dele por que tenho uma priminha que é filha dele a Luzia, imagino até ele falando estas palavras descrita por você...por que lembro que ele era gago né.é uma lastima perder conhecido em tragedias como esta. que Deus, nos livre e guarde diariamente nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Meus pêsames. O Pipite... o que falar daquele cara que ficava lá na dona Iracema no alto na beira da estrada. passava meia hora pra contar um causo (E ele tinha muitos. gaguejava que só ele mesmo. Não é porque morreu, mas de vez em quando ele ia na casa de meu pai contar algo sobre suas pescarias. Até no ano passado quando estava na casa de Pai ele apareceu lá depois de uma pescaria no macapá. "Pipite como é que tá de peixe no macapá? E ele: Rapaz num tá dando nadinha. deixa que ele já tinha pego um saco cheio pra vender. Ele realmente vivia disso não é brincadeira. E morrer assim de uma forma tão cruel, como se a vida não tivesse mais sentido pra algumas pessoas. Mas durma em Paz Pipite.... vc deixará lembranças daquele gaguinho que sempre passava com um boi carregado na estrada e com um porronca na boca.

    Meus sinceros pêsames à família!!!

    ResponderExcluir