quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Memória murbanense: chegada de avião na cidade

Para quem é murbanense e está acima dos 30 anos, certamente tem essa imagem na memória, a chegada de um avião na cidade. Toda a meninada e o povo corria para ver quem estava chegando que normalmente era uma autoridade.

Foto: Cortesia de Valdecir Gusmão. 14 de Maio de 1982.


4 comentários:

  1. RSRSRSR, ê saudade, bons tempo, no qual corriamos para "pegar o vento do avião", muitoooo bommm, obrigada Benenê por nos fazer relembrar desses momentos....

    Jocicléia Maia Serra

    ResponderExcluir
  2. Esse pode........
    Todo mundo aee atrás de pegar vento na cara... Que tempo bom... Nessa época lembro-me, embora tenha menos de 20 anos, tudo era mais saudável aqui em MU. Não tinha esses políticos lacaios que tem hoje. As pessoas não se vendiam como hoje, não é Benenê, você deve se lembrar. Faça um paralelo.
    Era muito bom... E quando tinha vacas na no meio da pista era um horror...

    ResponderExcluir
  3. Lembro sim... De certo modo com saudades... Quanto a questão política é seu ponto de vista. Se tiver lido e entendido ao menos metade de pelo menos uma das obras do filósofo Nietzche, talvéz esteja certo ou totalmente errado.

    ResponderExcluir
  4. Joci, encontrei por acaso, uma riqueza de nossas memórias em fotografia de um ex morador de Manoel Urbano, apaixonado por fotos. São 19 fotos, todas de 1982 e coloridas como essa aí do avião. Como disse, uma grande riqueza que estarei publicando nos próximos dias...

    ResponderExcluir