segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Águas do Purus começam a baixar

Áreas rurais de várzea ficaram alagadas pela cheia do Purus.


Moradores das áreas alagadas começam a se animar com a vazante do Rio Purus nesta segunda-feira, 27. Especula-se de que as águas do Purus tenham baixado aproximadamente meio metro neste dia de segunda-feira, deixando muitos assoalhos de casas alagadas descobertos.

A defesa civil, pede paciência aos moradores e orienta o retorno a suas residências apenas quando não houver riscos de novas enchentes.
Várzea alagada pela cheia do Purus.
Canoa, veículo de condução e transporte de pessoas e produtos agrícolas e pequenas criações.
Marca dágua na parede da casa neste domingo, 26. Sinal de vazante.
Nas proximidades da Ponte do Purus, toda a vegetação encoberta pelas águas dá a magnitude da cheia do rio.
Rio transbordante...
...águas entram na floresta...
...deixando desabrigados e na natureza, uma beleza ímpar, admirada por quem ver.

2 comentários:

  1. COMENTÁRIO PARA SER PUBLICADO NO BLOG MANOELURBANO24HORAS. SOBRE A QUESTÃO DA RUA 07 DE SETMBRO DE JEFFERSON MAGALHÃES:
    Todos os moradores de Manuel Urbano sabem que, quem começou com essa idiotice da obra da rua em tela foi Manoel Almeida quando prefeito da cidade.
    E abandonou em seguida. os moradores mesmo sequer foram ouvido. uma obra como essa, onde haverá impactos tanto sociais como econômicos e até ambientais, necessita de uma audiência pública. mas o então prefeito, nem ligou pra isso. Também vai saber de que constituição ele era. Mais uma vez o Sr. jefferson, comete a infeliz tarefa de colocar um post no blog para difamar a atual administração. mas parece que ele não sabe que até agora das duas (E)stórias que ele contou no blog, vai de encontro com o que o dono blog fala. Na verdade na real.....

    Então fica aee a dica pra quem sabe realmente quem é o responsável pelo colapso que houve em MU.
    Não estou aki pra puxar saco do atual prefeito. também não gosto dele e de sua administração, mas verdade tem que ser dita. O VERDADEIRO RESPONSÁVEL PELA CATÁSTROFE QUE ACONTECEU EM MU FOI M.A.

    ResponderExcluir