Igreja São Sebastião revitalizada. Ao lado barraquinhas sendo construídas para festa do padroeiro, dia 20.
Com recursos da Paróquia e de doações de fiéis a Igreja de São Sebastião, antes Nossa Senhora da Penha, é reinaugurada com Missa e participação de centenas de fiéis. A Igrejinha da Praça, como chamam os fiéis católicos, há tempos precisava de reforma e agora o Pe. Gilson, pároco local e comunidade paroquial, uniram esforços em favor da reforma do templo.
A Igreja foi construída naquele local na década de 1970, em virtude da construção da pista de pouso construída no final da década de 60. A Igreja, em madeira, com vitrais europeus e pintura da via sacra por artista italiano, localizava-se no curso da pista, por isso, foi retirada para dar lugar ao campo de aviação, obra feita sob os cuidados especiais dos padres da Ordem dos Servos de Maria. Irmã Nieta, da Congregação Josefina, conta que ao chegar em Manoel Urbano, em Fevereiro de 1983, a Igreja já era construída e contavam que após a demolição da Igreja que se localizava no trajeto da pista, aproximadamente 10 anos passaram-se para construir a Igreja Matriz, reformada hoje.
"Quando foi demolida passaram-se em torno de 10 anos para construir a nova Igreja. A comunidade passou esse tempo se organizando para construir a Igreja. A Missionária Italiana Prisca, que morava em Sena Madureira vinha sempre aqui, acompanhar e incentivar os moradores. Os encontros nesse período aconteciam na casa de dona Tonica[Mãe de Admilson, Marequinha e avó da vereadora Severina Selma]", conta Irmã Nieta.
Centenas de fiéis na Missa de reinauguração da Igreja.
A comunidade se prepara para a comemoração da festa do padroeiro São Sebastião que começa sexta-feira, dia 14 e vai até dia 20.
As orações começam a partir das 19:30 horas.
Leia sobre a História da fé e vida de São Sebastião. Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário