Com mais de 5 meses em situação difícil por falta de medicamentos básicos e essenciais, a Farmácia Básica do Municipio de Manoel Urbano realiza compra de remédios e já os distribui à comunidade.
Segundo uma funcionária da saúde municipal, remédios básicos para tratamento de diarréias, infecções intestinais, para tratamento de tosse e até anticoncepcional faltou nesses meses.
"Não faltaram medicamentos para diabéticos e hipertensos porque o Estado nos ajudou", diz Clícia Ribeiro, técnica em enfermagem do Municipio.
"O Prefeito Chico Mendes com decisão do Conselho Municipal de Saúde e o Secretário anterior decidiram comprar R$ 7 mil pelo estado de emergência, no mês de novembro, e agora licitamos e compramos R$ 70 mil em medicamentos que começaram a chegar no Município. Os esforços pela saúde devem ser feitos, de forma que o cidadão tenha os serviços de saúde que merecem e os medicamentos são básicos e por lei devem está nas prateleiras da farmárcia", disse Charliton Brandão de Souza, Secretário Municipal de Saúde.
Brandão, planeja a disponibilidade de pessoal para atendimento na farmácia nos fins de semana. Charles é vereador pelo PT e assumiu a Secretaria Municipal de Saúde ha menos de mês.
Isto é direito nosso.
ResponderExcluirÉ o minimo sr. prefeito.
E tem muita coisa a melhorar na saúde, não só remédios.