quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Instituto D. Moacir Grechi

Aconteceu nesta quarta-feira(15), as inscrições para o curso de técnico em administração de empresa e serviço público. O curso será oferecido pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacir Grechi. Manoel Urbano terá 60 vagas e os alunos passarão por processo de seleção simplificada para participarem.


Muita procura

Um curso técnico oferecido à comunidade murbanense é uma novidade que muitos não estão acostumados ter. A procura pelo curso, que dá oportunidade de profissionalização foi significante. O público, na sua maioria esmagadora, jovens. É o sonho murbanense e a as perspectivas aparecendo alguns comentaram. Parabéns aos que tiveram a iniciativa.


Direitos Humanos

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos - SEJUDH e o Programa Nacional de Segurança com cidadania - PRONASCI, em parceria com a ong Ser Negro no Acre, realiza no Centro Cultural o Curso de Formação de Agente Comunitário em Direitos Humanos. "A formação visa o despertar na consciência das pessoas, mostrando que elas podem contribuir com uma sociedade mais justa a partir do conhecimento dos seus direitos e deveres", comentou sobre o curso Sirley Cavalcante, uma das coordenadoras do evento. O curso de Direitos Humanos é aberto ao público em geral, com certificado ao participante. É ministrado por Eudimar Bastos e José Conceição e vai até a sexta-feira(17).


Ministério do Trabalho


Está atendendo na sede da Comarca de Manoel Urbano o juíz e equipe do Ministério do Trabalho e Emprego. Muitas audiências estão acontecendo e a procura de orientações e formação de processos reclamando direitos trabalhistas também. A Prefeitura Municipal de Manoel Urbano é a maior implicada no descumprimento das leis do trabalho, no quesito, pagamento de FGTS.



Certificado pronto


A notícia de que os certificados estão prontos, deixou os alunos de Biologia muito satisfeitos e em clima de festa. Os alunos que terminam o curso de Biologia pela UFAC através do Programa de Formação de Professores, com algumas vagas para a comunidade, sentem a emoção do dever cumprido e comemoram o fim do curso, tão difícil por caminhar junto com a grande carga de trabalho de suas profissões e os estudos.


Primeira vez


Na História de Manoel Urbano, é a primeira vez que se forma uma turma com de ensino superior na própria cidade, o que representa grande realização para muitos murbanenses. Agora é torcer e lutar para que a Universidade não vá embora e que outros cursos para a comunidade sejam implantados. Pedidos não faltam!


Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog Benenê, é um trabalho de ótima qualidade, fico muito feliz recebendo noticias diárias de minha cidade.
    Saudadesss...
    >>>>>>>Jocicléia Maia.

    ResponderExcluir