O candidato para o governo do Estado Tião Viana (PT) manteve a liderança, mas caiu 5%, ficando com 58% da opção dos entrevistados. Tião Bocalom (PSDB) subiu 4%, ficando com 25% dos eleitores. A pesquisa foi realizada pelo Ibope e divulgada pela TV Acre no final da tarde de ontem.
De acordo com a emissora foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 28 a 30 de agosto no segundo levantamento realizado a pedido do canal que faz parte da Rede Amazônica.
Para o Senado, Jorge Viana (PT) continua como o mais votado com 63%, mas os números apontam uma queda de 1% se comparado com a segunda pesquisa do Ibope. Sérgio Petecão (PMN) apresentou uma elevação de 3%, ficando com 38% de aprovação. Edvaldo Magalhães (PCdoB) se manteve na terceira colocação com 31%, apresentando uma melhora de 4%.
A pesquisa também mostrou que José Serra (PSDB) lidera a preferência dos acreanos por uma diferença de 2% em relação à candidata Dilma Roussef (PT). Marina Silva aparece em terceiro lugar.
Na primeira pesquisa realizada pelo Ibope, a pedido da Federação da Indústria do Acre (Fieac), Tião Viana liderava com 63%, seguido de Tião Bocalom com 18%. Antônio Gouveia, o Tijolinho (PRTB), tinha 2% e caiu nesta pesquisa para 1%.
Entre os candidatos que disputam as duas vagas de senador, Jorge Viana apareceu com 67% no estudo inicial, tendo como segundo colocado Petecão com 31%. Edvaldo Magalhães estava com 27%.(Freud Antunes)
Veja detalhes da pesquisa. Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário