segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pastoral da Criança murbanense homenageia Dra. Zilda Arns

A Pastoral da Criança de Manoel Urbano lamentou muito a morte da Dra. Zilda Arns Neunann, fundadora da Pastoral da Criança. Na missa de ontem(17), Irmã Fátima Freitas Machado e líderes da Pastoral no município homenagearam a médica missionária com orações e cartazes que enfatizavam o seu trabalho além Brasil.
"Com água, sal, açúcar, muito amor e espírito de missão Dra. Zilda salvou milhares de crianças em 16 países", disse Ir. Fátima, referindo-se à adoção pela Pastoral da Criança do soro caseiro, indicado para tratamento de diarréia em crianças e adultos.
"Vamos fazer renascer os frutos do trabalho de Zilda e de nossos líderes. Apadrinhem a Pastoral da Criança!", complementou Ir. Fátima.
A Pastoral da Criança Murbanense tem 16 anos de fundação. Segundo Irmã Fátima Freitas, Freira da Congregação Josefina que acompanha a Pastoral da Criança no município, atualmente, a Pastoral monitora 380 crianças, espalhadas nos 8 grupos liderados por mais de 30 voluntários. Esta semana assume a coordenação da Pastoral no município Raimundo Silva e Maria do Carmo e já começam cumprindo a agenda de cadastramento de novas crianças. "Vamos tentar otimizar o trabalho da Pastoral para que esta atenda melhor", disse Raimundo Silva ao falar do assunto da PC em Manoel Urbano.
O trabalho da Pastoral da Criança sobrevive do voluntariado e de parceiros. A PC de Manoel Urbano está aceitando e procurando os dois.

2 comentários:

  1. Parabens Manoel Urbano que mesmo sem conhecer Dra. Zilda presta esta singela homenagem.Dona Zilda que semeou em milhares de corações de voluntárias a preocupação com o bem estar de crianças e mulheres em situação de risco. Belo gesto!!!!!!!!!! Parabens

    ResponderExcluir
  2. benene mesmo de longe e bom saber noticias da i de manuel urbano!!!!!
    te breve !!!
    ir. fatima freitas!!!!!!

    ResponderExcluir