terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Escola Estadual já começou as matrículas, mas alunos podem ficar sem vagas

A Escola Estadual Professora Nazira Anute de Lima, única de ensino fundamental e médio do município de Manoel Urbano, deu inicio, ainda semana passada, às matrículas para o ano letivo 2010 e durará por toda a semana. A procura por vagas é grande, principalmente com a notícia de que podem faltar vagas para os alunos das quintas séries do ensino fundamental.
Desde o ano passado que a Escola passa por problemas de superlotação de suas salas devido a divisão de responsabilidades do ensino entre Prefeitura e Governo do Estado. A Prefeitura, que antes trabalhava com o ensino fundamental completo, em suas várias escolas, ficou com as primeiras séries do ensino fundamental (1ª a 4ª séries) e o Governo do Estado, com os demais níveis de ensino que vai desde a 5ª série do fundamental ao 3º ano do médio, concentrados na escola Nazira. Daí o problema, aumentou o numero de alunos, mas não a infra-estrutura da escola.
Segundo o Diretor Carlos Simão do Nascimento(foto ao lado), a escola tem 7 salas de aulas, incluindo o espaço da biblioteca, tendo possibilidade de operar nos três turnos(manhã, tarde e noite), com 24 turmas. Mas para comportar os novos alunos, que estão vindo das escolas municipais para a quinta série, a escola estadual teria que ter no mínimo mais duas salas, o ideal, 4.

"A situação já foi comunicada via relatório ( à Secretaria de Estado de Educação). A resposta é que até o início das aulas, dia 8 de fevereiro, as novas salas estariam construídas", explicou Carlos Simão.
Até o momento, não há nem um sinal de construção no pátio da Escola Nazira e tem-se apenas 19 dias para o início das aulas.
A escola disponibilizou 7 funcionários para fazer as matrículas e ficarão à disposição da comunidade nos horários da manhã e tarde até sexta-feira, 23.
Vamos lá, ninguém fora da escola!


2 comentários:

  1. na verdade a nazira set precisando de salas, mais querro lembrar que no aniversario da cidade o deputado Gladson prometeu fazer duas salas pra nazira com a verba dele!! cader deputado o dinheiro!! é brincadeira!! nao esquecemos

    ResponderExcluir
  2. Dah eh nojo chegar perto desse portao. num tem como pintar ou trocar isso, nao???

    ResponderExcluir