sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Criatividade: jovens murbanenses formam academia com peças de máquinas velhas

Está localizada na Rua Mendes Araújo, a única academia de musculação da cidade. Halteres, barras e todos os pesos para os exercícios são feitos com aproveitamento de peças inutilizadas de máquinas como motores e/ou peças de veículos velhos.
Os jovens usam da criatividade para montar a academia de musculação tornando útil o que era inútil como peças velhas de máquinas descartadas.
O município hoje, não dispõe de nenhuma política cultural ou esportiva - além de torneios de futebol de salão, esporadicamente - para os jovens e comunidade em geral.
A juventude murbanense vem usando de criatividade e do seu dinamismo para manter viva a cultura e o espírito esportivo.
É comum ver os campinhos nos fundos de quintais onde crianças praticam algum tipo de esporte. Por outro lado, os poucos espaços destinados ao esporte e lazer na cidade, como a quadra poliesportiva da Praça Nossa Senhora da Penha, a quadra Roberlândia Veloso, na Cohab foram abandonadas pelas administrações e o campo Ferreirão se não fosse o empenho dos jovens da Cohab, que de vez em quando fazem a roçagem, estaria abandonado.
"Como não temos apoio dos políticos, inventamos", diz um dos jovens da academia do Branco.
Segundo Rubenildo Costa, um dos fundadores e frequentador assíduo da Academia do Branco, passam por lá, em média 50 jovens por dia e só a tarde 30 jovens compartilham dos equipamentos de musculação criados por eles mesmos.
Num lugar onde não há políticas públicas para juventude, os jovens precisam mesmo ser dinâmicos e criativos.
Os jovens murbanenses, por sinal, aceitam doações de quaisquer equipamentos que possam ajudá-los em suas atividades esportivas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário