sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Tião Viana recebe representantes do Sindicato dos Taxistas



O governador Tião Viana se reuniu com os representantes do Sindicato dos Taxistas do Acre nesta quarta-feira, 23, na Casa Civil. O encontro foi pautado no processo de regularização dos serviços de taxi no Estado. A lei estadual 2.723, que dispõe sobre o tema, não agradou totalmente a categoria. Tião Viana demonstrou total apoio à reinvindicação da classe e apresentou soluções para a questão.

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas, Telminio Machado, o problema da lei são os artigos 84 e 85. “Segundo esses artigos, os taxistas do interior do Estado sairão prejudicados, principalmente os que fazem viagens intermunicipais”, explica.

“Os taxistas têm papel fundamental em qualquer cidade e não podemos desampará-los”, disse o governador Tião Viana. O governador propôs que a lei não seja aplicada ainda por dois anos, período máximo possível de sua homologação. E que nesse meio tempo o sindicato se organize para apresentar uma proposta de mudança da lei junto à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por meio do deputado Ney Amorim, da Comissão de Transportes da Aleac.

Os taxistas comemoram a decisão e agradeceram ao governador pela atitude que vai ajudá-los a se reorganizar para que a categoria não saia prejudicada. Ainda segundo Telminio Machado, atualmente apenas Rio Branco e Cruzeiro do Sul têm taxistas com taxímetro. Donos de vans e micro-ônibus do interior do Acre também iriam sair prejudicados com a decisão.
Os taxistas murbanenses Chico Preto e Daisson Vaz, ladeando o Governador Tião Viana. Foto: Purus Acontece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário