terça-feira, 8 de outubro de 2013

Professores em greve lotam Câmara e pedem apoio a vereadores

 Em greve há 5 dias, servidores da educação do Município de Manoel Urbano lotaram hoje pela manhã desta terça-feira,8,, o plenário da Camara de vereadores para pedir apoio às reivindicações que fazem ao Prefeito Ale Araújo.

O SINTEAC local ganhou reforço com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado que vieram com o propósito de ajudar nas negociações. O grupo de trabalhadores, deixou o plenário sem espaço. A tribuna da Camara foi o local de desabafo tanto de servidores como de vereadores que abraçam a causa do servidores.

O servidores reclamaram principalmente da indisposição do Prefeito Ale Araújo e sua equipe em dialogar e chegar a um entendimento com a categoria. "Inadmissível que uma categoria tenha que fazer greve para poder ser recebida pela equipe do Prefeito!", comentou uma professora.

As 14:00 horas houve uma reunião com vereadores, sindicalistas e o Prefeito Ale Araújo. O próximo encontro ficou marcado para o fim de semana. Isto indica que a reunião de hoje foi para encaminhar uma próxima.

"A categoria não vai abrir mão de seus direitos e vamos lutar!" disse Jaqueline Albuquerque, presidente do Sinteac local.

Os trabalhadores pedem aprovação do PCCR para valer a partir de janeiro de 2014 e a pulada de letra, ou categoria, garantido no próprio Plano de Cargos Carreira e Remuneração - PCCR, dos servidores em educação do Município

A maioria dos vereadores que estavam na Sessão se comprometeram no apoio  aos trabalhadores em educação.

 Cartazes com palavras de ordem e pedidos de apoio aos vereadores foram expostos durante a Sessão que foi bastante agitada com aplausos e vaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário