quinta-feira, 18 de abril de 2013

Notinhas

Iniciam os trabalhos de reforma da Escola Estadual Nazira Anute de Lima. Na reforma estão incluídos principalmente o telhado, motivo das principais reclamações, além da pintura e o muro que já está sendo construído.
 
 
Tempo de reforma
 
Não há ainda uma placa da obra como manda a legislação, por isso não se sabe quanto se está gastando na reforma da Nazira nem os prazos da execução da mesma, mas comenta-se que em um mês a obra estará pronta e os alunos voltam às aulas.
 
 
Aja fôlego
 
Para não perder os dias letivos, a proposta da escola é de eliminar os feriados, dias santos e realizar aulas aos sábados. Se alunos, professores e funcionários da escola tiverem fôlego as coisas acontecerão bem, se não...
 
 
Alternativa inteligente
 
Creio que a Escola com seu colegiado e gerência da SEE, devem discutir e encontrar soluções para que o ano letivo não seja comprometido mas dentro de uma proposta em que nem funcionários nem alunos sejam exauridos, afinal de contas, os bons resultados na educação dependem de muita energia para efetivá-la.
 
 
Fiscalização
 
O exército está em operação de fiscalização da BR 364 mais uma vez. Não se tem dados oficiais, mas muitos veículos já foram fiscalizados e há especulações de que os agentes já apreenderam armas e drogas, produto de tráfico.
 
 
Verão chegando
 
Com o que chamamos aqui de ameaça de friagem, que é apenas um indício da friagem, o verão começa. Essa semana passada muitos dias de verão tivemos. Produtores rurais esperam já a ação da Prefeitura para os ramais e os citadinos, esperam a ação para os reparos das ruas deterioradas pelas chuvas.
 
 
Superar expectativas
 
O Prefeito Ale Araújo que teve peso de eleitores da zona rural terá que se rebolar para satisfazer os anseios dos produtores rurais, afinal de contas, também era trabalhador rural e seu lema de campanha era produção.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário