domingo, 15 de janeiro de 2012

Utilidade pública: cuidados ao dirigir pela BR

Diante dos vários acidentes que vêm ocorrendo na BR 364 no trecho entre Sena Madureira e Manoel Urbano, como patriota que me considero faço as seguintes considerações/sugestões aos motoristas:

- A maior parte do trecho está em condições excelentes de tráfego e apesar de não ter ainda placas que indiquem bois na pista, de vez em quando eles estão lá, mansinhos e deitados no meio da estrada. É preciso dirigir com muito cuidado!

- Animais silvestres, nesse trecho, apenas cobras, raramente jacarés, muito mais raro bicho preguiça e passarinhos aparecem.

- Aqui, as tragédias aparecem na velocidade da imprudência. Há indícios de que a maior parte dos acidentes ocorridos no trecho, tenham sido resultados das altas velocidades.

-

No trecho construído pela empresa JM Terraplanagem, a estrada sinalizada, mesmo às noites, oferece excelentes condições de tráfego. No restante do trajeto não sinalizado, se dirigir com cuidado, não há riscos de acidentes pois a estrada está em boas condições de tráfego.

Principalmente na Estrada da Manga, acesso de 7 km, da BR 364, à cidade de Manoel Urbano, é possível encontrar bois soltos e no meio da pista. Já foram registrados pelo menos 3 acidentes envolvendo animais soltos na Estrada da Manga e BR 364. Um deles envolvendo até porco de criação.

Andar dentro do limite de velocidade e com prudência, ajuda o motorista a desviar ou parar diante de possíveis obstáculos na estrada.
- Onde se ver a placa animais silvestres, pode considerar também, cachorros ou bodes soltos na pista.
Infelizmente há muitos cachorros abandonados na estrada e estes representam risco de acidentes.
Sem noção alguma de perigo, cachorros abandonados transitam na BR 364.
A maioria dos acidentes em estradas brasileiras, e no nosso caso não é diferente, são provocados por imprudência dos motoristas.

Para nos resguardarmos, é bom andar com cuidado dobrado, considerando os possíveis obstáculos como animais na pista ou mesmo buracos, água e/ou dirigir sob efeito de bebidas alcóolicas ou outro tipo de entorpecentes.

Nossa estrada é uma bênção, mudou para melhor nossas vidas, mas temos que cuidar para que esta não se transforme num motivo de pesadelo, provocando baixas em famílias.

Isso, depende da consciência de cada um...


Um comentário:

  1. sometimes i feel like those dogs...lost and hungry...kkkk..trying to find a way home!!!kkkk..

    ResponderExcluir