sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Notinhas

Mais de 1 milhão de tijolos foram produzidos ano passado na Olaria Municipal. Todos estão fazendo parte da vida nova de muita gente, que deixou de pisar na lama para andar sobre ruas pavimentadas com tijolo.


Fatalidade

Uma terrível fatalidade aconteceu na família do agricultor Deusinho e Francisca. Sua filhinha de 5 anos foi acometida por um tiro de espigarda e faleceu minutos depois. A principal hipótese do acidente é de que a garotinha tentou puxar a espigarda pelo cano que estava guardada no paiol, quando o gatilho armou e disparou.


Muita chuva

Os últimos dias tem sido de chuva intensa. A chuva além de encher vertentes, igarapés e rios, enche também as ruas que não possuem pavimento de lama. Daí a grande reclamação de quem ainda mora em ruas não pavimentadas.


4 km de pavimento

No verão de 2011, praticamente 4 km de pavimento foi feito à ruas de Manoel Urbano através das parcerias entre Governos Municipal e Estadual. A parceria foi através do Programa Ruas do Povo do Governo do Acre. Em Manoel Urbano todo o tijolo maciço para o pavimento das ruas foi arcado pela Prefeitura. Parceria que deu certo!


Boa expectativa para 2012

Os preparativos para os trabalhos de pavimentação de mais ruas na cidade já estão sendo feitos. O DEPASA já trabalha e se organiza para a continuidade das obras de pavimentação de mais ruas de Manoel Urbano já no início do verão de 2012. É mais gente saindo da lama!




3 comentários:

  1. Parabéns a equipe do site Purus Online e especialmente ao colunista Benene, que sempre nos atualiza com notícias da região. Fiquei feliz em saber da produção de tijolos na cidade de Manuel Urbano. Isso é desenvolvimento, geração de emprego e renda.
    Lembro do deputado Luis Tchê (PDT) que foi o único parlamentar a destinar emendas ao município para ampliação do olaria, em um tempo que os políticos viraram o rosto para o povo desta cidade. Parabéns ao site, a olaria, ao Benene e ao deputado Tchê, um lutador pelo desenvolvimento do Manuel Urbano.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir