sábado, 31 de julho de 2010

A procura do Prefeito: sem êxito, vereadores se mobilizam para encontrar e notificar o Prefeito Manoel Almeida a depor em CPI


Após a espera do Prefeito Manoel Almeida para a Sessão que aconteceu nesta quinta-feira(29), sem que o mesmo desse o "ar da graça", a Cãmara de Vereadores de Manoel Urbano, resolveu procurá-lo na tentativa de notificá-lo à comparecer à Sessão de julgamento do processo parlamentar de inquérito formada pelos vereadores.

Ocorre que o Prefeito não fora encontrado em casa, ao menos este é o ralato que se ouviu. Como a comissão teve a informação de que Almeida iria viajar para fora do Estado para tratamento médico, os vereadores então decidiram achá-lo de qualquer jeito e encaminharam-se em comitiva para o aeroporto internacional de Rio Branco, na espera de encontrá-lo por lá, mas até a 1:00 hora da manhã desta sexta-feira(30), Almeida não tinha aparecido.

Os vereadores esperavam que o Prefeito afastado do cargo, aproveitasse a oportunidade para assinar a carta de renúncia do mandato, coisa que pelo visto não é a vontade de Almeida.

Segundo Rubens Martins Pereira - PT, Presidente da Comissão que apura as denúncias contra o Prefeito Manoel Almeida, o mesmo terá o espaço necessário na CPI, para que faça sua defesa.

Rubens Martins Pereira, informou que na Sessão extraordinária desta sexta-feira(30), onde fora aprovado o relatório final da CPI, o Vereador Cledson Menezes - PSOL, transformou em denúncia a informação dada pelo Vereador José Carlos - PP, de que Manoel Almeida ainda esteja em Rio Branco.

"A minha avaliação é que ele[Almeida], está se esquivando de comparecer à CPI, objetivando protelar os trabalhos da mesma", disse por telefone Rubens M. Pereira, Presidente da CPI, que confirmou também a votação de suspensão dos trabalhos da comissão bem como dos prazos da mesma, enquanto não se achar o Prefeito Manoel Almeida, peça chave para o fechamento do processo que poderá culminar em cassação de seu mandato.


Bastidores

Nos bastidores da política local, corre a especulação de que esteja acontecendo conversações entre membros de seu partido, o PP, para que Almeida renuncie ao mandato.

Alguns vereadores garantem que se Almeida não renunciar, é cassado, mas sai do mesmo jeito definitivamente da Prefeitura.

O Prefeito Manoel da Silva Almeida-PP, está afastado do cargo desde o dia 20 de abril deste ano, e assume em seu lugar o seu vice, tambem do PP, Francisco Sebastião Mendes.





3 comentários:

  1. Dexa de papo, esse rubens não da bom exemplo de Cristão. To sabendo é de negociata que envolve você (PR?).
    Se tem prova suficiente casse logo o ALMEIDA.

    ResponderExcluir
  2. Almeida virou fora da Lei (kkkkkkkk).
    Com esses dai que procuram ele da certinho um bando (cledson gosta de ganso lá de sena, rubens - o leite da saúde, selma - dissimulação pura, charliton - o alibaba as mulheres.
    Ei benene deu certo essa turma ein, só falta o vice e o filho - limpinho MENDES o homem das licitações

    ResponderExcluir
  3. ALMEIDA TEM FAMA DE SER BOM,MÁS O ATUAL PREFEITO CONTINUA SEGUINDO O EXEMPLO DE ALMEIDA..ENQUANTO TANTAS PESSOAS NECESSITAM DE AJUDA,SEM TER UM LUGAR PRA CONSTRUIR SUA MORADA.. SEBASTIÃO MENDES DOA PARA..2PESSOAS Q NÃO NECESSITAM TANTO..( GERENTE DA CAIXA E EMPRESÁRIO DE CONTRUTORA) UMA QUADRA DE TERRA LOCALIZADA PRÓXIMO AS CASAS POPULARES..QUE BANDALHEIRA..SERÁ QUE ELES NÃO PODIAM COMPRAR??

    ResponderExcluir