quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sena celebra 108 anos de fundação com desfile na Avenida Avelino Chaves



Fundada no dia 25 de setembro de 1904 pelo General José Siqueira de Menezes, a cidade de Sena Madureira celebrou na terça-feira (25) 108 anos de emancipação política. Para comemorar a data histórica, a prefeitura municipal, através da secretaria de educação realizou o desfile cívico, tradição entre os moradores.

A apresentação de escolas e entidades começou por volta de 18 horas na avenida Avelino Chaves, em frente à praça 25 de setembro e reuniu centenas de pessoas dos mais diversos bairros e também da zona rural.

Participaram do desfile: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Lions Clube, Loja maçônica fraternidade e trabalho, ordem demolai, secretaria de cidadania e programas vinculados, e as escolas: Chapeuzinho Vermelho, Iracema Modesto, Guttemberg Modesto da Costa, Maria de Fátima, Clarisse Assef (escola rural), Eliziário Távora, Messias Rodrigues, Raimundo Hermínio de Melo, Eugênio Augusto Areal, Instituto Santa Juliana, Siqueira de Menezes, Euclides Cavalcante e houve ainda a participação da Universidade de Brasília UAB/UNB; Pólo de Sena Madureira.

Na avenida, os alunos desfilaram em carros alegóricos, apresentaram maquetes, faixas e cartazes parabenizando Sena Madureira pelo aniversário e recontando a história do terceiro maior município do estado.
 
Contilnet.com.br. veja mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário